TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho

Por:   •  19/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  601 Palavras (3 Páginas)  •  309 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

NOME ALESSANDRO RODRIGUES POPILI-RA 1121723  

GINASTICA GERAL

Trabalho      apresentado  ao    Centro Universitário      Claretiano        para  a disciplina___ GINASTICA GERAL__________como requisito parcial para obtenção de avaliação, ministrado pelo professor  MARIA CECILIA LIETH B SOARES

POLO CLARETIANO RIO CLARO
ANO 2014

                                                                                             

                                                                                                                                                                         

Quais as possibilidades reais de implantação da ginástica geral em escolas e outros locais, como clubes ou academias: Como isso de daria: O que deveria ser ensinado:



Resposta:

As possibilidades da implantação da ginástica geral nas escolas são grandes e essenciais, já que ela é a prática sistematizada de exercícios, sendo a ginástica geral uma manifestação cultural corporal, que reúne diferentes interpretações da ginástica, integrando com outras formas de expressões corporais de forma livre e criativa, contribuindo para o aumento da interação social entre as pessoas. A ginástica geral precisa ser transmitida pala escola, sendo sua pratica diária, não como antigamente, imposta de maneira militar e sim de forma prazerosa. A ginástica geral (GG) proporciona alem da satisfação e divertimento, ela leva o resgate do núcleo primordial da ginástica.
A implantação seria diária, de forma gradual trazendo ao aluno o conhecimento dos benefícios de socialização, interação, pois se for encarado como fenômeno cultural produzido pelo homem, será desenvolvida naturalmente e iria contribuir para o verdadeiro conhecimento da GG , de forma educacional e de lazer sem fim competitivo , como forma demonstrativa.
A GG se daria, sendo estimulada a criatividade, o bem esta, o lúdico, o prazer, essa é a facilidade da ginástica geral, não exige materiais ou espaços específicos e é ampla em conteúdos. Devendo ser ensinado o conhecimento dos métodos (alemã, Frances e sueco), concepção (gimnica e esportiva), não deixando de esclarecer a função da pratica corporal e significado cultural lembrando-se das suas modalidades (rítmica desportiva, artística, acrobática, aeróbica, localizada, step e outras).
A pratica da ginástica geral é importante na vida de qualquer pessoa, pois exercita o corpo, gerando saúde, trazendo assim benefícios corporais, habilidades motoras, capacidade física, valores e harmonia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (105.2 Kb)   docx (25.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com