TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Sobre Bullying na escolas

Por:   •  10/2/2017  •  Trabalho acadêmico  •  610 Palavras (3 Páginas)  •  787 Visualizações

Página 1 de 3

Desenvolvimento

De acordo com a autora (Pollyane Lima e Silva) , um em cada cinco adolescentes prática bullying no Brasil . Envolvendo quase 30% dos estudantes brasileiros seja praticando ou sofrendo a violencia caracterizada Verbais , Fisicas , Intencionais , aplicadas repetidamente contra uma pessoa ou um grupo , 20.8% é formado por agressores, outros 7,2% são vitimas desse abuso .

Crianças com faixa etária de 12 a 15 anos de idade , cursando entre a 5 e a 8 série , observei muitos casos de bullying sendo esses casos Fisicos que são 30, 5% dos casos, Verbais com 46,5 %. Esses casos são de estudantes baterem , empurrarem , atirarem objetos em outros alunos . Outro caso é um grupinho de estudantes zombarem , ofenderem ,colocar apelidos em outros alunos

Segundo (Marco Antonio de Andreazzi) , o perfil dos agressores tambem aponta predominancia masculina de 26,1% , e 16% da feminina , os que mas sofrem esse abuso sao os meninos com 7.9 % e 6,5% as meninas .

De acordo com a autora( Daniela Denski Adário) o que a primeira vista parece ser um simples apelido inofensivo pode afetar emocionalmente e fisicamente o alvo da ofensa . As causas desse tipo de comportamento abusivo são inúmeras e variadas , deve -se á carência afetiva , á ausência de limites e que ao modo que os pais incluem maus tratos fisicos e explosoes emocionais violentas as crianças. O portador dessa sindrome possui necessidade de dominar de subjugar e de impor autoridade sobre outras pessoas , chamar atenção para si . As consequencia para as vitimas de bullying são graves e abrangentes , provocando desinteresse pela escola, dificil concentração e aprendizagem , queda do rendimento e evasão escolar .

E necessario estar atento ao bullying nas escolas , pq é la que as criancas se tornam seres independentes e auto determinados para enfrentar o seu futuro , e as vitimas de bullying que não exporem o seu caso, talvez nao tenham tanto sucesso no futuro como as outras que nunca o sofreram ou eram esses agressores.Apenas 33 % dos casos sao denunciados Quando ocorre esse problema é necessario a vitima procurar uma pessoa de confianca, procurar os pais , o diretor da escola um psicologo qualificado e competente ministras palestras para mostrar o que podem causar futuramente esses tipo de bullyings para aqueles alunos que sofrem , fazer reunioes com os responsaveis dos alunos agressores e expor a situação , chamar a crianca para que ela tenha noção do que esta fazendo , comunicar aos funcionarios e alertar dos problemas que estao acontecendo e pedir mais atenção não silencie nao deixe que a situação se agrave , e o melhor geito de diminuir esses casos .Segundo o autor( Marcos Gomes Guimarães ) silenciar a plateia , afinal gozação maldosa sem público nao tem graca , ensinar as crianças que o que eu nao desejo pra mim , nao desejo para outro , incentivar a escutarem musica que incentivam a superacao desses traumas como as musicas Epitafio Titãs/ Mais uma Vez Renato Russo/ entre outras , indicar livros sobre o assunto como Bullying Escolar da autoraCleo Barbosa/, Bullying na escola , meu material esta sumindo da Autora Cristina Klein/ o mundinho sem bullying da Autora Ingrid

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (44.8 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com