TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A IMPORTÂNCIA DO DIREITO ADMINISTRATIVO E DO TRABALHO NA ESCOLA

Por:   •  20/8/2015  •  Artigo  •  1.083 Palavras (5 Páginas)  •  1.662 Visualizações

Página 1 de 5

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE RONDÔNIA

CÂMPUS PORTO VELHO/POLO ZONA NORTE

Curso de Técnico em Secretaria Escolar ― Profuncionário

A IMPORTÂNCIA DO DIREITO ADMINISTRATIVO E DO TRABALHO NA ESCOLA

Jean Rodrigues de Lima

Porto Velho/RO

2015

JEAN RODRIGUES DE LIMA[pic 1]

 

Direito Administrativo e do Trabalho

Memorial Descritivo apresentado no Curso de Técnico em Secretaria Escolar do Profuncionário, oferecido na parceria IFRO/IFRN, no Câmpus Porto Velho/Polo Zona Norte sob a orientação do tutor presencial Ana Paula Oliveira Xavier como requisito avaliativo da disciplina Direito Administrativo e do Trabalho.

PORTO VELHO/RO

2015

  1. BREVE RELATO PESSOAL

             Comecei o curso no dia 13 de março de 2014 no IFRO, localizado na FATEC, o nome da minha tutora é Ana Paula Oliveira Xavier. Este memorial descritivo tem como objetivo apresentar a minha trajetória do curso técnico Secretaria Escolar na disciplina Direito Administrativo e do Trabalho, iniciado em 12/02/2015, e para elaborá-lo, levei em conta os encontros nas aulas presenciais. Considero este memorial um trabalho auto-avaliativo e acredito que ele será um instrumento de motivação para concretizar o meu desejo de cumprir mais uma etapa intelectual de minha vida, e entender a valorização dos direitos.

  1. EXPECTATIVA PARA O MÓDULO

            As minhas expectativas na disciplina eram obter conhecimento da importância de da informação dos direitos relacionado ao trabalho, e de como posso contribuir com os documentos elaborados na escola e colocar em prática o aprendizado na rotina do trabalho e entender que a temática a qual se refere este módulo é de extrema relevância.

            O presente documento foi elaborado com o intuito de relatar o entendimento da disciplina. Esta disciplina foi muito interessante, até porque se tratou um assunto em que nós como funcionários e profissionais deveríamos nos informar melhor sobre os direitos dos trabalhadores.  Até porque nós como profissionais da educação podemos ser questionado por aluno ou por pai de aluno sobre um determinado direito se temos o conhecimento em direito podemos até ajudá-los. Abordou também o funcionamento das políticas pública do nosso país, o que deu certo e o que ainda deixa a desejar.

 

  1. SEQUENCIA DAS ATIVIDADES PROPOSTAS NA DISCIPLINA/Assuntos abordados

           As aulas foram de acordo com a ordem do material da disciplina, isso ajudou a compreender como é a estrutura e o conceito. Acredito que tive um ótimo conhecimento como pessoa durante o aprendizado e agora tenho uma visão critica embasada nos conhecimentos adquiridos de como posso contribuir para minha profissão.

             Este memorial tem por objetivo apresentar a disciplina do Direito Administrativo e do trabalho, e relatar sobre o que aprendi com os assuntos abordados no decorrer de todo curso. Pois este foi de fundamental importância para o enriquecimento da aprendizagem, não só minha, mas, de todos que participaram e com certeza só vem a melhorar nossas relações de trabalhos, onde ficamos com um melhor entendimento sobre as questões referentes ao direito administrativo e do trabalho, conteúdos fundamentalmente necessários não somente para todos os educadores como também para todo cidadão que deveria ter mais acesso a esses assuntos de tão grande relevância na vida de cada cidadão. Tivemos a oportunidade de estudar conteúdos muitos importantes, tais como: o Direito Administrativo, o Trabalhista e o Constitucional, sendo este último a garantia de todos os outros. No decorrer do estudo da disciplina, foram realizadas muitas pesquisas e leituras, debates, entre outros com interação de opiniões a respeito dos assuntos abordados.

            A disciplina foi muito bem elaborada e transmitida com clareza, com certeza contribuirá em muito, para o bom desenvolvimento de minhas atividades. Aprendi muito e tenho certeza de que minha atuação como profissional da educação, a partir de então, será baseada em um novo olhar, mais atento para as questões jurídicas que envolvem meu cotidiano. Assim, essa disciplina teve como objetivo possibilitar a compreensão dos problemas relacionados à vida na escola, a partir da apropriação reflexiva dos conceitos fundamentais de Direito, Legislação e Cidadania, relacionando-os a aspectos atuais do mundo do trabalho e suas marcantes transformações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)   pdf (108.6 Kb)   docx (12.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com