TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho anaerobico

Por:   •  6/5/2015  •  Relatório de pesquisa  •  368 Palavras (2 Páginas)  •  416 Visualizações

Página 1 de 2

       Introdução

O Futsal, também conhecido como futebol de salão uma modalidade praticada no Brasil inteiro. O futsal uma das atividades esportivas das aulas de Educação Física nas escolas de todo país.

“O Futsal foi criado na cidade de Montevidéu (Uruguai) no ano de 1934. O criador foi o professor de Educação Física da Associação Cristã de Moços de Montevidéu, Juan Carlos Ceriani Gravier. Este professor batizou o esporte como Indoor-Foot-Ball. “            

  Metabolismo Anaeróbio na Modalidade Futsal

O futsal é uma modalidade coletiva e tem como característica de jogo rápido, uma habilidade de execuções motoras. Ações fundamentos mudanças de direção, força, agilidade e habilidade são umas das ações que ocorrem numa partida de futsal. Através de treinamentos específicos, foi identificado dois metabolismos o anaeróbio alático e o anaeróbio lático.

O anaeróbio alático possibilita os jogadores desenvolver o seu máximo em períodos curtos numa média de 5 a 10 segundos, ações como pulos, mudança de direção, piques curtos. Já o anaeróbio lático o jogador desenvolve sua capacidade total através de estímulos em algumas ocasiões da partida com uma duração maior de 40 segundos tais como os contras ataques e reposição na marcação.

Após esta pequena explicação, podemos dizer que com a variações de exercícios empregados podemos melhorar a capacidade e a performance do atleta, estimulando em uma série de exercícios semanais com estimulas de intensidades tanto para manutenção e o aumento do nível dos treinos.

Os trabalhos em cima da potência alática, são realizados com pequenos jogos aumentando o grau de dificuldade, saltos, arranques com diversas variações de jogadas, resistências e coordenações tudo isso para exercer uma alta intensidade em um curto espaço de tempo.

Os trabalhos na potência lática são os famosos treinos (circuitos), aonde envolve uma série de obstáculos e combinações de exercícios de agilidade e velocidade. Também é realizado diversos piques sem intervalo em um curto espaço de tempo, para finalizar um trabalho de força na academia com pequenas repetições entre 8 a 12 series.

Atualmente o futsal se tornou uma modalidade muito dinâmica, aonde são realizadas diversas substituição tornando sua modalidade intensa, aonde podemos afirmar que o futsal e um esporte que o metabolismo anaeróbio predomina.

http://www.suapesquisa.com/educacaoesportes/futsal.htm

28/04 as 19:41

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (67.4 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com