TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Velocidade e Provas com barreira

Por:   •  7/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  893 Palavras (4 Páginas)  •  484 Visualizações

Página 1 de 4

1- O que é velocidade de reação?

Resp..: É a capacidade de responder com uma ação no menor tempo frente a um estímulo.

2- O que é velocidade de aceleração?

Resp..: Corresponde à fase inicial de uma corrida onde é caracteriza pelo aumento progressivo da velocidade, consequentemente da amplitude e frequência das passadas.

3- O que é velocidade máxima?

Resp..: Corresponde à fase da corrida em que a aceleração obtém um valor constante, ou seja, o individuo não consegue acelerar mais e mantem a mesma velocidade.

4- Fale sobre resistência de velocidade:

Resp..: Corresponde à fase da corrida pós-velocidade máxima, onde os efeitos da fadiga começam a atuar no organismo do individuo, provocando uma desaceleração ou aceleração negativa :

5- "As provas de velocidade são raiadas, onde cada atleta corre em uma raia do início ao final da prova". Quantas raias contem uma pista? Resp..: A pista pode possuir 6 a 8 raias, porém competições internacionais deverão ser realizadas em pistas de 8 raias.

6- Qual o objetivo das provas de velocidade?

Resp..: o objetivo de todas elas é, partindo de uma posição agachada nos blocos de partida, percorrer a distância definida o mais rapidamente possível.

7-Estas corridas são constituídas por quatro fases fundamentais, quais são elas?

Resp..: Partida, aquisição de velocidade, manutenção de velocidade e perda de velocidade.

8- No momento “aos seus lugares", qual deve ser a posição do atleta?

Resp..: As duas mãos apoiam-se no solo a largura dos ombros e atrás da linha de partida. O peso do corpo distribui-se pelos cinco apoios, o joelho da perna de trás apoia-se no chão e o da perna da frente fica apontado na direção da corrida

9- o que é velocidade de ação?

Resp..: Também conhecida como velocidade de movimento, é a capacidade de realizar movimentos acíclicos (movimentos únicos) com velocidade máxima, frente a resistências baixas

10- O que é velocidade cíclica e acíclica?

Resp..: A velocidade acíclica contém movimentos únicos motores. As ações começam de uma maneira e terminam de outra. A velocidade acíclica manifesta-se no esporte na forma de lançamento, de arremesso, de salto, de chute ou de batida, já a velocidade cíclica consiste numa sequência de ações motoras, ritmicamente repetida, independentemente do fato de se tratar de movimentos das extremidades superiores ou inferiores, assim como do tronco.

1- Qual o objetivo das corridas com barreiras?

Resp..: O objetivo desta modalidade é o barreirista ser capaz de realizar uma corrida com barreiras, ritmada em velocidade máxima.

2- Qual o total de barreiras utilizadas nas provas? Resp..: O total é de 10 barreiras, não importando a distância da prova. O número de barreiras não se altera.

3- Qual a diferença entre corrida com barreiras e corrida com obstáculos?

Resp..: A corrida com obstáculos acontece na prova dos 3 mil metros em pista. Cada competidor enfrenta 28 obstáculos e 7 fossos d’água. A altura do obstáculo é 91,4 cm para homens e 76,2 cm para mulheres. E o obstáculo não cai com o contato do atleta. Na corrida com barreiras é possível que o atleta derrube as barreiras. Ela é disputada em 110m para homens e 100m para as mulheres. Na masculina, cada barreira tem 110 cm e pode ser derrubada sem que o atleta seja desclassificado. Para as mulheres, cada barreira mede 84 cm.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)   pdf (67.9 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com