TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ética em Ed. Física

Por:   •  20/5/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  264 Palavras (2 Páginas)  •  613 Visualizações

Página 1 de 2

 A importância do lazer e sua relação com o papel do profissional de Educação Física como interventor social. A importância da Ética na Educação Física

A Educação Física é uma das profissões mais antigas do mundo, porém foi regulamentada há muito pouco tempo (1998). O profissional de Educação Física atua em uma série de campos, mas com possibilidades de exercer sua atividade.

Atualmente, com a alta competitividade do mercado tem sido objeto de discussão o valor da Ética e os motivos de ser ético. O que se espera de todo ser humano, tanto pessoal quanto profissionalmente, é que seja ético e que sua conduta sirva de exemplo, um modelo de bem. Assim é que surgiu dentro da Educação Física o tema Ética, notadamente por se tratar de uma das profissões em que o contato físico é necessário.

Portanto, a ética está presente em toda ação humana, e por isso é de importante na produção da realidade social que todo ser humano possui um senso ético, que faz com que façamos uma avaliação de nossas ações, para saber se estamos trilhando um caminho certo ou errado. Além de tratar da ética em relação ao Profissional de Educação Física, sua preparação e intervenção para que possa lidar com situações adversas no âmbito educacional.

Assim, em face do interesse pela Ética na Educação Física, surgiu a necessidade de implantação de um Código de Ética para a profissão (2000). O Código, apesar de ser um documento extremamente importante para os profissionais da área e ter sido aprovado há mais de oito anos, ainda não é conhecido por grande parte dos profissionais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (59.3 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com