TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ATUAÇÃO DO ENFERMEIRO NO CENTRO DE MATERIAL ESTERILIZADO

Por:   •  23/3/2020  •  Relatório de pesquisa  •  467 Palavras (2 Páginas)  •  219 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE PAULISTA

INSTITUTO DE CIÊNCIA DA SAÚDE

CURSO DE ENFERMAGEM

EMILY DE BRITO DO CARMO

A ATUAÇÃO DO ENFERMEIRO NO CENTRO DE MATERIAL ESTERILIZADO

(CME)

SÃO PAULO

2020

EMILY DE BRITO DO CARMO

A ATUAÇÃO DO ENFERMEIRO NO CENTRO DE MATERIAL ESTERILIZADO

(CME)

Trabalho apresentado à disciplina de , campus Chácara Santo Antônio, Instituto Ciências da Saúde da Universidade Paulista – UNIP.

Orientação Renata

SÃO PAULO

2020

Sumário

1-Descreva cada tipo de posição e se couber, quando deve ser adotada.

Para que se ocorra o Exame Físico, o profissional de enfermagem e paciente deve estar acomodado demarcando o corpo anatomicamente. Levando em vigor posições que são essenciais: decúbito dorsal, decúbito lateral direito e esquerdo, decúbito ventral, posição sentada (no leito ou cadeira), posição ortostática.

 O Enfermo em decúbito dorsal, corpo em repouso em um plano horizontal. Relaxam sobre a mesa de exame em mínima abdução. Decúbito lateral, direito ou esquerdo um dos membros superiores (braços) relaxam um sobreposto no seu corpo e o outro em abdução, pernas fletidas, considerando morbidades de cada paciente. Decúbito ventral braços e o rosto em colocação sobre o travesseiro. Posição sentada com mãos sobre as coxas descansando. Posição ortostática pés relativamente em distancia mínima um do outro e membros superiores caem sobre o corpo.

2- Para realização do exame físico utilizamos os instrumentos propedêuticos que são Inspeção, palpação, percussão e ausculta. Descreva-os.

 A inspeção é um período de analise e estudo na qual faz uso de olhos , nariz para observar paciente, tanto em vista panorâmica como analisando cavidades internas e a parte interna da cavidade em contato com o exterior. Verificando lesões cutâneas distúrbios no desenvolvimento, secreções  presença  de cateteres  ou algum dispositivo, devem ser observados o modo de andar, falar, postura  corporal, realizados todos pelo enfermeiro fazendo uma boa observação com devida atenção investigando e averiguando, realizo um exame físico com melhores resultados possíveis .

 A técnica da palpatória exige conhecimento cada músculo que precisa passar pelo exame de palpação, existem protocolos que podem ser realizados para identificá-los e localizá-los com mais precisão de dados, a inspeção e palpação só procedimentos que segue juntos um complementando  o outro.

  A técnica da percussão é realizada pela percussão direta, pela percussão dígito-digtal, pela punho-percussão, a percussão com a borda da mão e a percussão tipo piparote designada pelo enfermeiro  quando deseja verificar se em determinadas regiões possui algo fora do comum (ar ou liquido) ações, movimentos, características, vibrações sobre a região golpeada oferece durante o procedimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (66.6 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com