TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Implementação de Registro Eletrônico de Saúde

Por:   •  19/2/2018  •  Resenha  •  665 Palavras (3 Páginas)  •  1.033 Visualizações

Página 1 de 3

Implementação de Registro Eletrônico de Saúde no Central City Medical Group.

STARFIELD, B., SHI, L. & MACINKO, J. Contribuição de cuidados básicos para sistemas de saúde e saúde. Milbank Quarterly, 2005.

“A filosofia do CCMG era que cuidados básicos eram o elemento chave de um sistema de entrega de saúde efetivo. A evidência empírica sugeria que os cuidados básicos melhoraram a saúde da população e o desempenho geral do sistema de saúde aumentando o acesso aos cuidados, melhorando a qualidade, reduzindo erros médicos, e baixando as diferenças raciais e socioeconômicas dos cuidados. Os cuidados básicos eram particularmente importantes para pessoas com doenças crônicas por causa de suas necessidades de cuidados complexos e permanentes.” (p.1).

“O CCMG foi estabelecido em 1980 como empreendimento colaborativo entre médicos de cuidados básicos, enfermeiros, [...]Tínhamos uma visão de fornecimento de um cuidado solidário e contínuo para toda a vida para idosos debilitados, particularmente aqueles nas margens no sistema de saúde. Se o cuidado para este grupo for eficaz, deve ter elementos de personalização e continuidade.Com equipes multidisciplinares organizadas, os pacientes podem ser cuidados para uma maneira individualizada na configuração apropriada pela transferência de responsabilidades diretas de um membro da equipe para o outro. O movimento de casa para a casa de repouso e de volta, ou do cuidado ambulatorial para cuidado doméstico ou casa de repouso, se torna uma questão interna, com o hospital geralmente alheio ao processo e acostumado apenas com problemas para os quais é absolutamente essencial.”(p.2).

“O segundo pilar era fornecer cuidado para aqueles nas margens, como o idoso, o doente crônico, o pobre urbano, os pacientes de asilos, os deficientes mentais, pacientes com HIV/AIDS, deficientes físicos, pessoas que não podem sair de casa, e residentes de casa de repouso.[...] O terceiro pilar era o fornecimento de cuidado para pacientes não importasse onde eles estavam: no consultório, casa, casa de apoio, hospital, ou casa de repouso[...]O quarto pilar foi o uso de equipes[...]para cuidado de idosos que não podem sair de casa e deficientes.”(p.2)

“Ao longo de sua carreira, Moore trabalhou para melhorar o acesso ao cuidado de saúde para grupos desfavorecidos, e a missão do CCMH de "fornecer cuidados básicos solidários, permanentes e de alta qualidade por uma vida" a atraiu[...] A alta proporção de pacientes de doenças crônicas do CCMG faria um sistema de gestão de doença crônica particularmente útil para o atendimento. Os registros de doença EHR poderia rastrear os resultados de um paciente, os pacientes de um médico, ou todo o atendimento na medida particular como uma hemoglobina glicada, um indicador de quão bem controlada a diabete de um paciente era. Estas informações ajudariam os pacientes e médicos a identificar

áreas para melhoria e rastreariam suas realizações. Alertas de melhores práticas lembrariam os médicos quando pacientes com certas condições deveria fazer exames e tratamentos.”(p.3-5)

“A implementação de um EHR não é apenas sobre o produto. Você está fazendo uma enorme mudança para seus negócios. Você precisa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (47.3 Kb)   docx (12.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com