TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Introdução Tec em Enfermagem

Por:   •  21/2/2023  •  Dissertação  •  265 Palavras (2 Páginas)  •  81 Visualizações

Página 1 de 2

2. Introdução

A Enfermagem é uma arte; e para realizá-la como arte, requer uma devoção tão exclusiva, um preparo tão rigoroso, quanto à obra de qualquer pintor ou escultor; pois o que é tratar da tela morta ou do frio mármore comparado ao tratar do corpo vivo, o templo do espírito de Deus? É uma das artes; poder-se-ia dizer, a mais bela das artes! (Florence Nightingale).

O principal objetivo do Técnico em Enfermagem é poder promover através da sua atuação paciente e cuidadosa, a conservação e restabelecimento da saúde do paciente/cliente. Além da habilidade pessoal e profissional, deve ser ter também a sensibilidade de poder se antecipar aos fatos e poder perceber a ansiedade, preocupação e necessidades do paciente.

O Técnico em Enfermagem é de extrema importância no ambiente hospitalar, pois são os que têm mais contato com o paciente. É dever do técnico passar segurança ao paciente, ser paciente com ele, explicar os procedimentos que serão realizados.

No ambiente hospitalar o técnico atua em diversas áreas como; ambulatório, emergência, maternidade, pediatria e centro cirúrgico.

Para a conclusão do curso é necessário os estágios, que é um dos momentos mais importantes para a formação profissional. É nesse momento que o futuro técnico de enfermagem tem a oportunidade de entrar em contato direto com a realidade da área na qual será inserido. É nesse momento também que se coloca em prática tudo estudado em sala de aula, assuntos teóricos e práticos, tendo oportunidade de trocar conhecimentos com pessoas que já atuam na área e que possuem experiência.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (32 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com