TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Lista De Medicamentos Usados Na Unidade de Terapia Intensiva

Por:   •  10/6/2019  •  Pesquisas Acadêmicas  •  832 Palavras (4 Páginas)  •  541 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

                             

       

LETÍCIA BÁRBARA SOUZA DA SILVA

Lista De Medicamentos Usados Na Unidade de Terapia Intensiva

SALVADOR

2019

LETÍCIA BÁRBARA SOUZA DA SILVA

 

                             

Lista De Medicamentos Usados Na Unidade de Terapia Intensiva

Trabalho apresentado como pré-requisito parcial para Aprovação da disciplina Saúde do Adulto, no Curso                                                   Enfermagem, no Centro Universitário (Unifacs), sob a Orientação do professor Jorgas.

                                         

                                           

.

SALVADOR

2019

CLASSE DOS MEDICAMENTOS OPIÓIDES

 Os opióides são agonistas dos receptores opióides encontrados nos neurônios de algumas zonas do cérebro, medula espinal e nos sistemas neuronais do intestino. Os receptores opioides são importantes na regulação normal da sensação da dor.

MORFINA (analgésico entorpecente) Indicação: Dor intensa, sedação pré-operatória e adjuvante da anestesia, dor associada ao infarto do miocárdio, tratamento adjuvante do EAP, tosse convulsiva (ICC). Mecanismo de ação: Possui ação bimodal. Provoca depressão de área cerebrais como: córtex cerebral, tálamo, córtex sensorial, os centros da tosse e respiratório e estimulação do nervo vago e dos centros do vômito. Efeitos colaterais: Dependência física,sedação,miose,depressão respiratória, supressão da tosse, bradicardia, rigidez muscular, vasodilatação (acompanhada de calores na pele),reações alérgicas( como prurido), visão turva, ansiedade, alucinações, pesadelos e insônias,vômitos,diarréia,disfunção sexual sonolência, depressão, redução dos níveis de consciência, edema, perda de apetite,hiperalgesia hipotensão

FENTANIL (analgésico narcótico) Mecanismo de ação: Como a morfina possui ação bimodal, realiza depressão de áreas cerebrais como: córtex cerebral, tálamo, córtex sensorial, os centros da tosse e respiratório e estimulo da medula espinhal, nervo vago, os centros de vômito e o núcleo do terceiro par craniano. Indicações: Consistem em sedação, analgesia principalmente em intervenção cirúrgica. Efeitos colaterais: Distúrbios no SNC e periférico frequentes: rigidez muscular, movimentos mioclônicos, vertigem. Distúrbios cardiovasculares: hipotensão Distúrbios no ritmo e dos batimentos cardíacos frequentes: bradicardia Distúrbio no sistema respiratório: apnéia, depressão respiratória. Infrequentes: laringospasmo

CLASSE DOS MEDICAMENTOS BENZODIAZEPNICOS 

As benzodiazepinas são um grupo de fármacos ansiolíticos utilizados como sedativos, hipnóticos, relaxantes musculares e atividade anticonvulsionante. A capacidade de causar depressão no SNC deste grupo de fármacos é limitada, todavia, em doses altas podem levar ao coma. Não possuem capacidade de induzir anestesia, caso utilizados isoladamente.

DIAZEPAM. Indicações: Alívio sintomático da ansiedade. Útil como coadjuvante no tratamento da ansiedade ou agitação associada a desordens psiquiátricas, e do espasmo muscular reflexo devido a traumas locais. Contraindicações: Não deve ser administrado em pacientes com insuficiência respiratória grave, insuficiência hepática grave, síndrome da apnéia do sono, miastenia grave, ou dependentes de outras drogas, inclusive o álcool, exceto, neste último caso, quando utilizado para o tratamento de sintomas de abstinência. Precauções: Benzodiazepínicos devem ser Usados com muita cautela em pacientes com história de alcoolismo ou dependência de drogas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)   pdf (99.1 Kb)   docx (20.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com