TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Punição corporal doméstica de crianças e adolescentes no Brasil

Por:   •  3/4/2018  •  Projeto de pesquisa  •  771 Palavras (4 Páginas)  •  301 Visualizações

Página 1 de 4

Fabiana Melo Pereira da Costa                RA: 8207977511

        

Relatório de aula prática  

Profª Graziela Alves Orsi

LEME

2017


Disciplina: Enfermagem no Paciente Crítico e Semi-Crítico  

Fabiana Melo Pereira da Costa       RA: 8207977511

               

Relatório de aula prática  

Relátorio desenvolvido para a disciplina de Enfermagem no Paciente Crítico e semi-crítico, apresentado à Anhanguera/Kroton Educacional como exigência para a atividade de aula  prática supervisionada sob orientação da Prof.ª Graziela Alves Orsi

LEME

2017


Relatório de aula prática  

        Como não sou técnica de enfermagem e nunca trabalhei no hospital, eu cheguei bem nervosa e apreensiva por tanto foi de extrema importância esse primeiro contato com o desconhecido, a experiência pode me tirar o medo e ampliar minha visão para o que eu almejo como enfermeira…. Pude ter o contato direto com a realidade da Santa Casa de Leme! Tendo assim a visão de como um enfermeiro e técnicos devem trabalhar com os recursos que tem, mesmo esses sento o mínimo o atendimento deve ser prestado sempre com respeito e humanização ao cliente.

O hospital não existe em função dos médicos e enfermeiras, mas em função dos pacientes, cujo único desejo é sair do hospital curado e não voltar nunca mais (Drucker, 2001)

        Minha primeira visão do setor foi assustadora, tanta coisa me passou pela cabeça porem ao mesmo tempo me deu forças e vontade de aprender junto aos colegas onde em grupos pequenos procuramos realizar a melhor assistência. Tendo em vista que ao decorrer dos trabalhos fui me soltando e o medo se transformou em vontade muita vontade de aprender e aproveitar cada minuto do contato com o paciente e todo setor, ao final até relatório pude realizar com ajuda e algumas correções, segue abaixo relatório que guardei com carinho de um dos atendimentos que tive a oportunidade de realizar!

        Uns três atendimentos foram prestados pelo meu grupo nesse dia, quase ao final fui separada para fazer uma admissão esse atendimento foi o que mais me marcou pois as colegas como já atuam na área como técnicas da mesma instituição somente observaram e me deram dicas e pude ter todo contato com a paciente, o relatório ficou assim…. Paciente (F.R) Sinais vitais PA=110x70 /T*36,1/ sat 99%/ P=60 BPM   Cliente admitida na clinica médica aos cuidados do Dr. Ângelo para exames investigatórios. Cliente chegou deambulando acompanhada pelo cônjuge, nega hipertensão/diabetes, relata não ter alegrias medicamentosas e amamenta seu bebê de três meses. Ao exame físico pupilas foto reagentes, pele ictérica integra hidratada, em ausculta cardíaca apresenta duas bulhas cardíacas normofonéticas rítmicas, em ausculta pulmonar murmúrios vesiculares presentes, está com prescrição médica onde a mesma será medicada pelo funcionário técnico do setor, segue aos cuidados da enfermagem.

Expurgo

A biossegurança hospitalar funciona com a aplicação de medidas que podem ser simples, como conscientizar os profissionais sobre higienização e técnicas assépticas, ou a implementação de equipamentos eficientes para descarte de resíduos como o expurgo hospitalar.

O expurgo hospitalar funciona como um equipamento para despejo de sangue, secreções, líquidos provenientes de cirurgias ou materiais que oferecem algum tipo de risco.

O Centro de Material e Esterilização (CME) é definido como o conjunto de ações destinadas à recepção, expurgo, preparo, esterilização, guarda e distribuição do material. Tendo essa definição o expurgo da Santa Casa de Leme foge totalmente dos padrões de qualidade naquele setor observado, o local é de dar nojo pois tudo fica misturado, limpo com sujo, almoxarifado etc... uma bagunça total trazendo riscos graves de infecção hospitalar aos clientes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (126.2 Kb)   docx (36.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com