TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Pílula do Câncer

Por:   •  17/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  408 Palavras (2 Páginas)  •  350 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

FACULDADE EVANGÉLICA DE GOIANÉSIA

MANTENEDORA: ASSOCIAÇÃO EDUCATIVA EVANGÉLICA

CNPJ: 01060102/0006-70

Av. Brasil nº 1.000 – Covoá Goianésia – GO

CEP: 76.380-000

Pílula do Câncer

GOIANÉSIA

2016

[pic 2]

ACADÊMICO: Tatiele Xavier Micena Camargo

PROFESSOR: Adelmo

DISCIPLINA: Informática aplicada á saúde

CURSO: Enfermagem

PERÍODO: 1° Período

DATA: 06/04/2016

TEMA: Pílula do Câncer

Primeiramente é bom saber o que é o Câncer, esse é o nome dado a um conjunto de doenças gravíssimas que invadem os tecidos e órgãos, podendo espalhar para qualquer parte do corpo humano. Existem diversos tipos de câncer, como por exemplo, câncer de mama, câncer de pele e etc. com isso há vários tipos de tratamentos, dentro eles, o uso da conhecida “pílula do câncer”.

Para que possa ter um bom conhecimento sobre pílula do Câncer conhecida cientificamente como “Fosfoetanolamina”, esta é substância estudada há mais de vinte anos pela equipe de cientista do instituto de química de São Paulo. Essa substância é produzida naturalmente em algumas células nosso corpo, como por exemplo, o fígado e os músculos. A substância começou a ser fabricada artificialmente em laboratório na década de 90, para isso, foram realizados testes em ratos, onde foi possível verificar a eficácia da Fosfoetanolamina em tratamento de doenças cancerígenas, pois muitos testes e estudos começaram a usar em humanos tendo resultados impressionantes, essas substâncias foram distribuídas gratuitamente aos pacientes até o ano de 2014.

Antes mesmos de ter conclusão sobre a segurança e eficácia da fosfoetanolamina foi aprovado na câmara dos Deputados com votos simbólicos, sem registros dos mesmos, para a produção e comercialização e o uso da “pílula do câncer” no combate de doença.

Lembrando que a Pílula do Câncer ou “Fosfoetanolamina” é um grande alvo de polêmicas, pois o presidente do STF determinou a suspensão desta, sendo que a Universidade de são Paulo só poderá repassar o estoque.

Pontos favoráveis como ou uso da pílula do câncer, o tratamento é alternativo, o paciente escolhe, se quer ou não fazer uso, melhora a qualidade de vida, até mesmo daqueles em estado terminal, tem um baixo custo de produção, pesquisa e estudos realizados demonstram bons resultados com os tratamentos com a sustância Fosfoetanolamina, com tudo tem o lado negativo e obscuro sobre o uso, pois, não possui aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), por causa que esta exige uma série de testes, também não há comprovação de eficácia, muito pouco se sabe sobre os efeitos colaterais, não tem fundamento a afirmação que esta pílula cura câncer, sendo assim é mais seguro esperar testes serem realizados e aprovados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (107.4 Kb)   docx (39.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com