TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Situação é: Ela se divorciou após adultério por parte dele

Por:   •  3/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  364 Palavras (2 Páginas)  •  213 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM

NOME: Adelita Azevedo da Silva

R.A. 8026957

ENFRENTAMENTO

[pic 2]

        

        

Seringueiras - RO[pic 3]

2017

A situação é: ela se divorciou após adultério por parte dele.

A princípio foi uma situação muito complicada. Era um casamento de apenas um mês, aparentemente tudo ia bem, mas após algumas ligações ela teve a confirmação. Depois de muita conversa ele saiu de casa, menos sendo tudo explicado, ela ficou muito magoada com a situação e como havia acontecido tudo. Passaram-se alguns meses e ela continuava do mesmo jeito, não saia de casa pra nada, somente para o trabalho que já não ajudava, continuava trancada dentro de casa e sem falar com ninguém. Ate que amigos e familiares resolveram ajudar de algum jeito. Todos os dias levaram-na para alguns lugares, casa de amigos, sitio dos avos, se convidavam para ir a casa dela e “jogar conversa fora”. Depois de pouco mais de um ano tudo já estava bem, ela se sentia mais animada para seu trabalho e sair para se divertir. Os amigos e familiares sempre estavam por perto para conversa e ela já nem lembrava mais o que tinha acontecido.

Isso aconteceu comigo, Adelita. E eu evito qualquer coisa que me lembre desse acontecimento. Mas quando é inevitável, não sinto mais nada. Não fico chateada, nem triste com tudo que aconteceu, e ainda dou risada de certas lembranças.

Não tenho raiva dele. Acredito que se aconteceu é porque ainda tem muita coisa boa para acontecer. E já está acontecendo.

Pelos estudos, acredito que usei o enfrentamento focalizado na emoção, pois encontrei ajuda com meus amigos e familiares, sendo assim tive apoio social.

O apoio social diz respeito aos recursos que outros proporcionam, por exemplo, transmitir a mensagem de que uma pessoa é amada, de que alguém se preocupa com ela e a estima, de modo que ela está conectada a uma rede de pessoas que têm um compromisso mútua (Gerrig e Zimbardo, 2005). Mais especificamente, refere-se a vários tipos de auxílio fornecidos por membros da rede (Weiten, 2002) social, e consiste em sentir que há outras pessoas dispostas a nos ajudar (Aronson, Wilson e Akert, 2002).

http://www.pgsskroton.com.br/seer/index.php/renc/article/viewFile/2519/2411

https://www.portaleducacao.com.br/conteudo/artigos/psicologia/psicofisiologia-do-enfrentamento/28230

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (94 Kb)   docx (29.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com