TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aps parte teorica

Por:   •  22/11/2015  •  Projeto de pesquisa  •  354 Palavras (2 Páginas)  •  475 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

Este trabalho tem como tema a contabilidade de custos, contabilidade intermediaria, planejamento tributario trata-se de uma apuração trimestral  da empresa.

 Verificamos a importância das informações  e aplicamos os metodos e conhecimentos adquiridos no decorrer das aulas, tais como:

Identificar o  melhor criterio de rateio para a obtenção dos custos de produção de uma determinada empresa;

Relatar os impactos nos resultados liquidos e criterios aplicados em custos.

Calcular os impostos diretos, observando o impacto no resultado das diversas formas tributárias.

1. Objetivos

Esta trabalho aborda os custos de uma empresa industrial e seus diferentes criterios de rateios na atividade produtiva.Mostra o impacto de diversas formas no estoque, na produção, nos custos em geral de acordo com a metodologia aplicada.

O objetivo desse trabalho é acompanharmos o trimestre de uma empresa, seus custos, lançamentos contabeis, impostos e as demonstrações contabeis.

  1. Disciplinas relacionadas a esta APS

  1. Contabilidade de Custos

A contabilidade de custos é o ramo da contabilidade que se destina a produzir informações para os diversos níveis gerencias de uma entidade, como auxilio as funções de determinação de desempenho, e de planejamento e controle das operações e tomadas de decisões, bem como tornar possivel a alocação mais criteriosamente possivel dos custos de produção aos produtos.

  1. Planejamento Tributário

O planejamento tributário tornou-se indispensável, pois a legislação brasileira é muito complexa, com inumeras leis e constantes alterações, o que dificulta a interpretação dos empresarios. Planejar, atualmente, tornou-se uma questao de sobrevivencia para as empresas.

Planejamento tributário jamais deve ser confundido com sonegação fiscal, planejar é escolher, entre duas ou mais opções legais, aquela que possa dar melhores resultados para a empresa.

 

  1. Contabilidade Intermediaria

3.Bibliografia Disciplinas

  1. Roteiro do conteúdo da APS

  1. Instruções

A empresa Pingando S.A é uma industria que trabalha no ramo de torneiras, atuando no mercado há 20 anos em Sorocaba, conquistou a confiança e credibilidade dos seus clientes. Seu mercado de atuação é extremamente competitivo em Sorocaba e toda região, mas o bom atendimento e a satisfação do cliente geram o fator diferencial. A empresa Pingando S.A  trabalha com dois tipos de mercadorias: Torneira Simples e Torneira Especial.

  1. Observações Finais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (116.8 Kb)   docx (12.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com