TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A atenção pré-natal e puerperal deve incluir ações de promoção

Por:   •  22/1/2017  •  Pesquisas Acadêmicas  •  449 Palavras (2 Páginas)  •  565 Visualizações

Página 1 de 2

A atenção pré-natal e puerperal deve incluir ações de promoção e prevenção da saúde e, dentre elas, destacam-se as ações educativas voltadas para as gestantes, seus companheiros e familiares implementadas pelas equipes de saúde da família. A opção por atividades em grupo facilita o processo dialógico e de troca de experiências possibilitando o intercâmbio entre seus participantes; e o profissional de saúde da família atua como um facilitador, promovendo a compreensão do processo de gestação, por meio da abordagem de temas relacionados ao ciclo grávido-puerperal. Nessa perspectiva, analise os temas listados a seguir abordados nas atividades educativas voltadas para esse grupo, e marque a opção INCORRETA:

Escolher uma resposta.

        a. Orientação e incentivo para o aleitamento materno e orientação específica para as mulheres que não poderão amamentar        

        b. Importância do planejamento familiar num contexto de escolha informada, esclarecendo que durante a gestação fica dispensavel o uso de preservativos como dupla proteção        

        c. Cuidados de higiene e realização de atividade física, de acordo com os princípios fisiológicos e metodológicos específicos para gestantes        

        d. promoção da alimentação saudável (enfoque na prevenção dos distúrbios nutricionais e das doenças associadas à alimentação e nutrição – baixo peso, sobrepeso, obesidade, hipertensão e diabetes; e suplementação de ferro, ácido fólico e vitamina A – para as áreas e regiões endêmicas)        

Question 2

Notas: 5

Assim como aconteceu com Sandra, que foi orientada e agendada para a realização de preventivo ginecológico na sua 2ª consulta de pré-natal, todas as mulheres na faixa etária entre 25 e 59 anos (faixa etária prioritária para a prevenção do câncer de colo segundo o Ministério da Saúde), devem também realizar a colpocitologia oncótica, que tem como objetivo a prevenção e diagnóstico do câncer de colo uterino. Marque a assertiva correta sobre as orientações que você daria as mulheres de sua comunidade relacionadas aos cuidados e medidas a serem tomados para a realização deste exame.

Escolher uma resposta.

a. mesmo tendo tido relação sexual com uso de camisinha feminina na vespera o exame pode ser realizado.

b. o exame pode ser realizado mesmo em presença de menstruação ou outro sangramento        

c. Não ter relação sexual, nem mesmo com camisinha, dois dias antes do exame        

d. não inviabiliza a realização do exame o uso de duchas ou medicamentos vaginais na vespera do dia do exame        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (41.4 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com