TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como Incluir a Diversidade na Sala de Aula

Tese: Como Incluir a Diversidade na Sala de Aula. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/6/2013  •  Tese  •  319 Palavras (2 Páginas)  •  430 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

Reconhecer a diversidade presente em sala e a importância da convivência pacífica frente às diferenças, visando a construção de uma postura de tolerância e respeito ao outro.

PÚBLICO ALVO

Alunos do Ensino Fundamental e Médio.

OBJETIVO

Participar de comunidades sobre a temática “Como Incluir a Diversidade na Sala de Aula”.

Retratar a própria imagem, ressaltando suas principais características físicas mais notáveis (textura dos cabelos, altura, cor dos olhos, da pele...).

Retratar o colega, de modo a ser fidedigno quanto as suas características físicas (textura dos cabelos, altura, cor dos olhos, da pele...).

CONTEÚDO DO MATERIAL DIDÁTICO

Escritores da Liberdade (Direção: Richard LaGravenese. Produção de Danny DeVito, Michael Shamberg e Stacey Sher. Alemanha/EUA: Paramount Pictures, 2007).

TEMPO PREVISTO

02 horas/aulas

METODOLOGIA

Aula expositiva e dinâmica em grupos.

RECURSOS

TV, Aparelho de DVD, Projetor Multimídia.

ATIVIDADES

1ª aula

Inicie a aula propondo à turma um levantamento sobre as características do filme. Peça que os alunos falem sobre o comportamento dos jovens.

Após o término, pergunte o que acharam do filme. Ouça as respostas e peça que os alunos, façam um breve relatório sobre o mesmo.

Explique que, na próxima aula, eles devem apresentar o relatório e discutir o que acharam do filme, para tanto, divida a sala em grupos.

2ª aula

Reserve a segunda aula para a socialização das pesquisas na forma de seminários. Os alunos devem apresentá-los com a maior riqueza de conteúdos possível e podem também se utilizar de programas de apresentação no computador ou elaborar cartazes com figuras que remetam aos temas pesquisados. Antes de começarem as falas, combine as regras com a turma: tempo que cada grupo terá para falar, quando devem ser feitas as perguntas etc.

Observe a apresentação dos alunos e faça as intervenções necessárias. Ao final, faça um balanço do conteúdo apresentado.

AVALIAÇÃO

Nessas duas aulas você pode analisar a capacidade de organização e pesquisa dos grupos e também sua capacidade de apresentação, a partir dos dados recolhidos e analisados por eles. Observe se eles entenderam "Como Incluir a Diversidade na Sala de Aula".

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com