TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A importância da amamentação e orientação a mãe

Por:   •  19/5/2017  •  Projeto de pesquisa  •  662 Palavras (3 Páginas)  •  235 Visualizações

Página 1 de 3

A importância da amamentação  e orientação a mãe.

O leite materno é um alimento completo que fornece nutrientes importante para o desenvolvimento na parte do desenvolvimento cerebral, controle de infecções, protege a criança contra bactérias, virús e evitando diarreias.

A criança tem mais facilidade a uma boa recuperação quando ficam doentes segundo ministério da saúde . sendo mas pratico nutritivo e de benefícios extraordinários ,  sendo compostos de tudo que uma criança necessita  como agua para uma boa hidratação e desenvolvimento e vinculo materno entre mãe e filho. Pele a da mãe e o mamar no peito são tranquilizantes e passa segurança ao bebê.[pic 1]

É  Importante amamentar até os dois primeiros anos de vida e nos seis primeiros seis meses de vida fornecendo somente o leite materno.

Sendo que nos primeiros seis meses de vida o bebê não necessita de outros alimentos e líquidos  ou leite artificiais. Sendo um leite materno é completo em tudo  que bebê precisa mata sua sede e fome e possiu nutrientes para ele crença e se desenvolvimento mas forte e saudaveis e continua ate os dois 2 anos ou mais.

Vantagens para a saúde da mulher .

A amamentação não é so de benefícios ao bebe mas também a mãe também contribui para dimunuir nível de sangeramentos após o parto , como também evitando futuras anemias

E doenças como cancer de colon de útero e ovário.

Também contribui no desenvolvimento emocional, com ligação entre bebe e mãe tendo um relacionamento interpessoal que contribui para um bom desenvolvimento psicomotor do bebê .[pic 2]

Sendo um dos postos importante que amamentação seja bom para o bebe e pra a mãe , na posição para se amamentar e  boa pega da mama sendo extremamente prazeroso par ambos.

O bebê deve ficar em uma boa posição de frente para mãe bem junto corpo a corpo mãe e bebe estando bem apoiado com braço livres.

A cabeça de ficar de frente com o corpo da mãe e o nariz bem de frente com o mamilo  .coloque para sugar somente com a boca bem aberta e terá uma boa  pega corretamente no peito da mãe , o queixo se encosta na mama , os lábios  ficar virados para fora e o nariz livre, e apare mais a aréola a parte mais escura envolta do mamilo, na parte decima da boca do que a parte de baixo .Ele deve abocanhar ,toda a parte escura da mama, deve se respeitar a cada ritmo de cada bebê , pois cada tem seu tempo de mamar , deve se deixar mamar ate esvaziar toda a mama para fazer a troca de mama.[pic 3]

Vantagens no aleitamento materno.

Sendo um de papel importante poisna há custo financeiro não acomentendo gastos. Quando sai não precisa ser aquecido e nem amazenado pois já vem em quantidade correta sem custo.

As desvangens na amamentação

O desmame precose pode se prejudicial  pois pode levr a ruptura do desenvolvimento motor oral adequado provocando alterações napostura. Eo desmame precose pode levar a vurabelidade a desenvolver infeções e ficarem mas doentes, e tambem podendo  levar um baixo peso ate se adequacar a uma amamtentação artificial.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (119.5 Kb)   docx (118 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com