TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ASSOCIAÇÃO DE ENSINO SUPERIOR DO PIAUÍ – AESPI BACHARELADO EM ENFERMAGEM

Por:   •  20/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  794 Palavras (4 Páginas)  •  367 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

ASSOCIAÇÃO DE ENSINO SUPERIOR DO PIAUÍ – AESPI

BACHARELADO EM ENFERMAGEM

                       

                           

PROJETO

PRÁTICAS EDUCATIVAS EM SAÚDE DO IDOSO.

As crianças saudáveis não terão receio da vida se os seus idosos tiverem integridade suficiente para não recear a morte.

                       

TERESINA-PI

2018

CELIA MARIA FERREIRA MENDES, DAYANE BRITO, ISADORA BORGES DE ARAÚJO,  JORDANA DE OLIVEIRA CUNHA, JOANA D’ARC PEREIRA LIMA, THAMIRES LARA DA SILVA DE ABREU, THAMYRES MAIA FERREIRA.

   

                 

PROJETO

PRÁTICAS EDUCATIVAS EM SAÚDE DO IDOSO

Projeto educativo para obtenção de nota da APS (Aula Prática Supervisionada) da disciplina Práticas Educativas em Saúde sobre orientação da Profª Maria José Sena Santos

TERESINA-PI

2018

INTRODUÇÃO

Hipertensão e diabetes são duas das doenças crônicas que mais preocupam os profissionais da saúde em todo o mundo. Ambas são consideradas “assassinas silenciosas”, por não apresentarem maiores sintomas até o momento em que colocam em risco a vida do portador.

 Segundo dados do Ministério da Saúde, um em cada quatro brasileiros vive sob este risco por causa da pressão alta. No caso do diabetes, são 14 milhões de pessoas que precisam conviver com as limitações impostas pela doença.

Os riscos à saúde aumentam ainda mais quando a pessoa apresenta as duas enfermidades: é diabético e tem pressão alta. Como ambas as doenças se desenvolvem a partir de condições semelhantes, ligadas à falta de atividade física e à má alimentação, é cada vez mais comum encontrar casos assim. A combinação de hipertensão e diabetes afeta principalmente os idosos. Cerca de 30% dos brasileiros com mais de 60 anos têm as duas doenças, que são causadoras da maioria dos episódios de AVC e infarto.

JUSTIFICATIVA

Desenvolver um projeto  educacional no cuidado de enfermagem para prevenção do diabetes mellitus e hipertensão artéria junto ao idosos. Pois o  Diabetes e a Hipertensão é considerado uma das principais doenças crônicas no mundo devido à sua alta prevalência e elevadas taxas de morbidade e mortalidade. Seu controle inadequado ao longo do tempo favorece a precocidade e aumenta o risco de desenvolvimento de complicações a saúde do ser humano, principalmente os idosos. 

PUBLICO-ALVO

Idosos com idade igual ou superior a 65 anos da  Casa São José que um é o projeto social da Associação Divina Providência, fundada em 28/08/1991 sendo uma entidade beneficente e de assistência social, sem fins lucrativos, reconhecida de utilidade pública municipal, estadual e com o titulo federal de OSCIP

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (116.2 Kb)   docx (302.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com