TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO CURSO SUPERIOR DE ADMINISTRAÇÃO BACHARELADO

Por:   •  6/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.126 Palavras (5 Páginas)  •  448 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

[pic 2]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO CURSO SUPERIOR DE ADMINISTRAÇÃO BACHARELADO

PRODUÇÃO TEXTUAL – GRUPO

[pic 3]

Itaberaba-BA

2013

PRODUÇÃO TEXTUAL – GRUPO

Trabalho apresentado ao Curso (Administração Bacharelado)  da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas Teorias da AdministraçãoII. Microeconomia e Macroeconomia,Metodologia Científica,Comportamento Organizacional, Orientador: Regina Malassise,Macelo Viegas,Ivan,Mônica Maria

   

 Sumário:

  1. INTRODUÇÃO......................................................................................04

  1. DESENVOLVIMENTO................................................................05,06,07
  1. CONCLUSÃO......................................................................................08

        



INTRODUÇÃO:

A administração contemporânea está sujeita a intensas mutações e incertezas, portanto a flexibilidade é uma característica fundamental para a adaptação a novas possibilidades.

O modelo estrutural aqui defendido possibilita uma melhor visão sobre a democratização e a flexibilidade dentro de uma empresa. Abordando também seus aspectos mediante seu estilo de gestão,comportamento organizacionale modelo estatístico, com base aos conhecimentos dos conteúdos estudados ao decorrer do curso de bacharelado em Administração .

                 

                       

DESENVOLVIMENTO

Teorias da administração II

  1. Estilo de Gestão  

  2. A empresa Imobiliária Itibiraba, tem um estilo de gestão democrática, os gestores seguem um estilo, focados em dar flexibilidade aos funcionários para que a equipe possa evoluir em conjunto como uma unidade de grupos. Ao envolver os membros da equipe na tomada de decisões e delegação de tarefas, os gerentes proporcionam ao trabalhador um sentimento de posse e de modo que cada empregado se sinta como uma família, ou seja, um membro dessa empresa. Neste estilo, as habilidades, a harmonia social e a cooperação têm por objetivo alcançar um alvo, que são desempenhados por todos da empresa, dessa forma seus colaboradores trabalham com mais entusiasmo, com mais flexibilidade.
  1. Liderança

O líder da empresa procura estar sempre em flexibilidade com seus trabalhadores, mais rígido quando preciso, delega o poder sobre seus funcionários, tem uma gestão democrática, e cooperativa, procura a harmonia no ambiente de trabalho, é passivo, decisivo e flexível. Sempre com sua gestão centralizada, tem uma visão global da empresa, para aumentar o nível de integração das atividades, para manter as decisões e ações alinhadas com os objetivos da organização e para aumentar o nível de controle das atividades.

Macro e microeconomia  

  1. Identificação da empresa ANA CARLA

A empresa Imobiliária Itibiraba, trabalha no ramo imobiliário, com a venda de imóveis, terrenos, é administração de alugueis. Sendo que a venda dos seus imóveis são financiados pela Caixa Econômica Federal. Foi fundada no ano de 2009, com sede em Itaberaba-Bahia, localizada no centro da cidade na Rua Rubens Ribeiro n 153 inscrita pelo CNPJ representada pelo seu sócio proprietário o Sr. Jose Carlos Nunes Silva, que se representa como diretor da empresa. Ela trabalha com o setor econômico de venda, e alocação de imóveis.

  1. Perfil dos clientes/ faixa etária de renda  

Trabalhamos com todos os tipos de classes social, sendo da classe A ate a classe D, não temos distinção de clientes, atendemos a todo publico, o nosso lema é realizar sonhos, dando oportunidades a pessoa que não tem uma renda suficiente para adquirir um imóvel. Vendemos para todas as faixas etárias de renda, sendo que a menor faixa é um salário mínimo. Atendemos a todos os sexos tanto o masculino quanto o feminino, e de qualquer escolaridade, até para analfabetos. Os clientes preferem os produtos que se adéquam a sua renda. Ela trabalha com financiamento habitacional, tendo um prazo intensivo de até trinta e cinco anos para pagar o seu imóvel. A Imobiliária não atende organizações, ela trabalha apenas para pessoas físicas.

  1. Fornecedores e Concorrentes  

A empresa fornecedora da Imobiliária é a Construtora Itibiraba, que constrói seus os imóveis e passa para a Imobiliária vender, é uma empresa de médio porte, e sua forma de pagamento é o financiamento de seus imóveis. Em nossa cidade não temos concorrentes empresa, a única Imobiliária é a nossa, mas temos concorrentes individuais, que constroem e vendem seus imóveis, esses concorrentes são considerados de pequeno porte. Suas estratégias são o menor preço ,e a propaganda de boca em boca.

  1. Seus agentes

Com base na visita feita na empresa, o agente que tem papel decisivo no desenvolvimento da empresa em primeiro lugar é a construtora e em segundo o consumidor. Produtos para oferecer e cliente para comprar, duas alianças perfeitas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.9 Kb)   pdf (187.7 Kb)   docx (333.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com