TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise de uma Organização em Relação com seu Ambiente Interno e Externo

Por:   •  3/10/2018  •  Trabalho acadêmico  •  1.250 Palavras (5 Páginas)  •  367 Visualizações

Página 1 de 5

Título: Curso Superior de Tecnologia em Gestão Hospitalar

Acadêmico: Regiane Gonçalves da Silva

RA: 6099668395

Tutor a distância: Aline Almeida da Fonseca

Disciplina: Projeto Indisciplinar Aplicado aos Cursos de Superior de Tecnologia em Gestão Hospitalar ll (PROINTER ll).

Tema: Analise de uma Organização em Relação com seu Ambiente Interno e Externo.

Conteúdo: Relatório Parcial

Introdução

Este trabalho, procura inicialmente, apresentar a forte e incontentável influência da variável ambiental, entendida como a necessidade de preservação do meio ambiente, no contexto das organizações empresariais. Um panorama sobre a influência do chamado” consumidor verde” nas estratégias corporativas, apresentando, na ocasião, ambivalente sobre a real situação desse mercado.  A gestão ambiental como resposta estratégicas ás novas exigências, ressaltando o fato de que toda gestão empresarial deve, necessariamente, compreender, em todo seu arcabouço, a variável ambiental. E uma questão importante no sentido de se analisar como as organizações, a partir de sua função mercadológica, notadamente o marketing, tem contribuído par mitigar os impactos ambientais em suas mais diversas formas. Diante da perplexidade mundial frente aos efeitos ambientais resultantes da atuação do homem sobre a natureza, percebe- se finalmente que o crescimento econômico da maneira como tem sido conduzido ´só pode levar a um resultado, caos A análise das práticas de controle de qualidade mostra que não basta somente qualidade de produto e de processo, precisa- se de qualidade ambiental. E esta só pode ser alcançada com o comprometimento não só do governo e dos indivíduos, mas também do meio empresarial. Entre as tecnologias disponíveis, as normas e regulamentos para sistemas de gestão ambiental são um esforço no sentido de as organizações assumirem suas responsabilidades frente ao futuro do planeta. A compreensão do processo de gestão ambiental faz a grande diferença quando da constatação dos resultados empresariais. Este trabalho de campo vem traçar paralelos com o potencial de contribuição sustentável das organizações.

Descrição da organização:  

Tipo de societário;

 Sociedade Anônima

Razão social;

PAN SEGUROS S.A.

Nome fantasia;

 Não há

Motivo para Escolha do Nome;

Empresa ligada ao Banco PAN

Nome e Formação acadêmica dos proprietários;

Acionistas majoritários, Banco BTG Pactual S.A

Localização;

Avenida Paulista,1374, S/P

Segmento de atuação:

Seguros Gerais

Campo de atuação; 

Venda a nível nacional

Público alvo:

 Empresa de pequeno médio e grande porte

Breve histórico;

A PAN SEGUROS, nasceu da antiga Pan-Americana de seguros do grupo Silvo Santos. A PAN Seguros foi criada pensando na sua proteção individual, de sua família, seus bens e no seu futuro.  Seu portfólio e composto por seguros de danos e pessoas, como destaque para massificados e micro seguros com produtos de vida, Acidentes pessoais, Prestamista, Habitacional, Fiança Locatícia, Garantia Estendida, Vida em Grupo, entre outros. São diversos benefícios e assistências que incorporam produtos da PAN, como assistência residencial, assistência Moto, assistência Veicular, Assistência funeral, Orientação Medica Por telefone, Desconto em farmácias, Concierge, Capitalização, entre outros. A PAN Seguros realiza constantes investimentos em equipes de inteligência especializada e que atua com responsabilidade, eficiência, ética e respeito. A PAN e diferente e destaca-se por ser uma Seguradora que trabalha para as pessoas ter tranquilidade para ir cada vez mais longe.

Missão, Visão, Objetivos, Valores e Princípios da Organização:

Missão: Ser a Seguradora dos Brasileiros;

Visão: Seguro, você mais longe;

Objetivos: Ser a seguradora preferida dos Brasileiros, alcançar a preferência através da qualidade dos seus serviços e produtos.

Princípios da Organização:

 Produtos e Serviços com qualidade, com preços justos que cabem no bolso do brasileiro.

Infraestrutura e Instalações:

 A matriz da PAN está localizada em SP Capital e possui mais 9 filiais espalhadas entre Sul, Sudeste e Centro Oeste.

Quantidade de Funcionários: Possui 164 funcionários.

Tecnologia de gestão utilizada pela organização:

 A PAN desenvolve através de uma equipe de TI personalizada suas próprias soluções tecnológicas, seus sistemas, programas, softwares são preparados de forma personalizada para que haja de maneira eficaz no atendimento junto aos clientes. Exemplos: I4PRO, Vayon, GTI e Simetrias.

Fatores Críticos ou chaves de sucesso:

 Empresa de Seguros ligada a dois grandes Bancos com Balcão de Vendas em todo território nacional, tecnologia própria que permite uma adequação rápida nas diretrizes de mercado e que possui um equipe qualificada e um grande investimento em material estatístico para ter um portfólio de produtos adequados as necessidades dos Brasileiros.

DESCRIÇÃO DOS PRODUTOS E SERVIÇOS:

Principais Produtos: 

PAN Protege, PAN Vida em Grupo, PAN Residencial e PAN moto Assist.

Principais Marcas:

 Caixa Econômica federal e Banco PAN.

Principais Características: 

A PAN personaliza o produto de acordo com as necessidades de cada cliente, atendendo todas as camadas sociais.

Principais Fornecedores:

 Tivit e Kalunga.

Benefícios e Facilitadores oferecidos para o cliente: 

 Tranquilidade e paz para a família, pensando sempre em você e seus bens, portal e site para que o cliente contrate o produto sem sair de sua casa.

Principais Clientes Produtos ou Serviços: 

Caixa Econômica Federal, Banco PAN, Banco BTG Pactual e Casa da Moeda.

Diferencial aos Concorrentes:

 Serviços e Produtos Personalizados.

Ferramentas utilizadas para garantir a qualidade:

 A PAN possui um canal de SAC e Ouvidoria que ficam disponíveis 24 horas para atender e medir a satisfação dos clientes nos serviços prestados.

Possui também um software onde estes dados são inseridos e acompanhados por um setor de qualidade e compliance que garantem que os serviços prestados estejam em conformidade com a política da Cia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.4 Kb)   pdf (124.7 Kb)   docx (49.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com