TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise do Filme um Golpe do Destino

Por:   •  23/9/2018  •  Resenha  •  382 Palavras (2 Páginas)  •  280 Visualizações

Página 1 de 2

Analise do filme – Um Golpe do Destino

Um golpe do destino conta a história de Dr. Jack, um médico cirurgião, apresentado no início do filme como alguém tecnicamente exemplar em sua especialidade, mais como uma pessoa fria, emocionalmente distanciada de seus pacientes e até mesmo familiares, arrogante e com um humor insensível. Aonde seus pacientes são tratados como objetos, e que a pratica medica não passa de um serviço sistematizado e robotizado, negligenciando a natureza humana.

O médico ao sair com sua esposa para jantar, cospe sangue. E ao fazer uma consulta com uma otorrinolaringologista, sendo diagnosticado com  um tumor na laringe na região das cordas vocais. A médica que ele procura lhe trata com frieza e da mecanização, realizando o diagnóstico do tumor, sem 
demonstrar nenhum tipo de sentimento, sem nem sequer olhar nos olhos dele. Não 
importando‐se com os seus sentimentos, com o que ele estaria pensando no momento.  Ao passar pela biopsia, o doutor acha que terá privilégios de ser passado na frente ao invés disso ocorre um descaso com ele como os demais pacientes no local. Esse evento trará para ele enormes mudanças em sua personalidade, vida pessoal e na forma como exerce sua profissão e cuida de seus doentes. No filme é possível notar os descasos no atendimento, a demora, a humilhação sofrida pelo médico e a burocracia dos hospitais.  

Durante o período de tratamento, ele inicia uma amizade com june, que possuía câncer no cérebro, entrando assim em um processo de reeducação, inicialmente se sensibilizando coma força da nova amiga, começando a enxergar a dor do ser humano, a luta pela qual ele passa, seus medos, carências, desejos e tudo que era antes ignorado por ele como pessoa e profissional, e a partir daí ele se vê como um paciente comum, sujeito ao sistema de saúde e admitindo ser falho.  Com isso ele muda totalmente, percebendo as necessidades emocionais de um ser humano, que vão além da cura,  se tornando mais humanizado, reaproximando de sua família, vendo o paciente como um todo,  resgatando valores que elevaram como pessoa e profissional, havendo uma mudança em como tratar o outro, e com isso tudo acontece m afloramento do amor pela vida e profissão, inspirando-o a ensinar o que foi apreendido por ele.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (64.2 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com