TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise e discussão no âmbito escolar de Gravidez na adolescência na escola Dão Clemente

Por:   •  31/1/2017  •  Trabalho acadêmico  •  256 Palavras (2 Páginas)  •  347 Visualizações

Página 1 de 2

Analise e discussão no âmbito escolar de Gravidez na adolescência na escola Dão Clemente

Justificativa:

Identificar por que mesmo adolescentes tendo tanta informação sobre métodos contraceptivos, ainda existam casos de gravidez não desejada, e porque a gravidez precoce está se tornando cada vez mais comum na sociedade contemporânea, pois adolescência e gravidez quando ocorrem juntas, acarretam grandes consequências principalmente para os adolescentes envolvidos e seus familiares. Geralmente esses jovens não estão preparados emocionalmente e financeiramente para assumir este tipo de responsabilidade que fazem com que muitos deixem seus estudos, saiam de casa, cometam abortos e até mesmo abandonarem as crianças sem saber o que fazer, fugindo da própria realidade.

Objetivos:

  • Analisar o índice de gravidez na adolescência na escola Dão Clemente;
  • Descrever os principais problemas que levam a gravidez prematura;
  • Sensibilizar os professores a incluírem a temática sexualidade, nas atividades docentes diárias, ou quando se fizer necessário;
  • Divulgar, no ambiente escolar, informações acerca da gravidez precoce;

Metodologia:

Serão aplicados três questionários relacionados a gravidez na adolescência ao longo do período das atividades de extensão, como parâmetro de medida dos conhecimentos adquiridos e situação de risco com uma possível gravidez precoce, monitorando o grau de entendimento e conhecimento desenvolvidos até o fim das atividades.

Os dados gerados pelos questionários serão tabulados e analisados no software GraphPad Prism 5 utilizando o teste ANOVA Two-way, pós-teste de Comparação Múltipla de Bonferroni, com p<0,05.

Atividades didáticas e metodológicas serão realizadas, como o emprego de filmes, documentários, dinâmicas, palestras, debates e a confecção de materiais didáticos, produzidos pelos próprios alunos, estimulando assim o interesse pelo tema.


...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (49.2 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com