TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Anatomia

Por:   •  9/10/2015  •  Resenha  •  461 Palavras (2 Páginas)  •  606 Visualizações

Página 1 de 2

                                                           AGES

FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS

ENFERMAGEM

                                 Emanuelle Cavalcante da silva

FICHAMENTO:

ANATOMIA EMOCIONAL

Fichamento apresentado no curso de enfermagem da Faculdade AGES como um dos pré-requisitos para a obtenção da nota parcial da disciplina Enfermagem na Anatomia Humana II no 4º período, sob a orientação do Professor.

Paripiranga

KELEMAN, Stanley. Anatomia emocional/ Stanley Keleman [tradução: Myrthes Suplicy Vieira; supervisão técnica: Regina Favre; ilustrações: Vincent Perez]. – São Paulo: Summus, 1992.

Citações

É esse impulso para a organização e a forma o tema deste livro. O modo como esse impulso ou princípio se expressa nos seres humanos é mostrado tanto nas figuras quanto no texto. (Keleman, 1992, pág. 15)

“Os seres humanos tem uma constituição em autoconstrução. Ele possui série de espaços estruturado que desenvolve uma condição que permite a circulação de substancia positivo para o nosso organismo.” (Keleman, 1992, pág. 16)

A célula é composta de água em diferentes estados, polarizada e pressurizada, como gás, vapor, lipídios e proteínas. (Keleman, 1992, pág. 19)

O corpo humano se origina de uma única célula, composta de membrana e conteúdo interno, que regulam a pressão interna e externa. Essa célula se comunica com duas partes do mundo: com seu interior e com o seu exterior. (Keleman, 1992, pág. 24)

“A depressão extinguir a peristalse. O estresse e o distresse não favorece positividade tanto na estrutura tubular quanto a peristalse”. (Keleman, 1992, pág. 26)

“Desenvolvimento embriológico transforma essas três camadas na complexa forma humana: a parede externa do corpo, a aorta, o coração, os pulmões, a espinha, a camada muscular”. (Keleman, 1992, pág. 44)

 Nossos ossos geral peso que dão origem a uma impressão de força interna. Então todos nossa musculatura estão ligadas aos ossos e contendo os seus movimentam. (Keleman, 1992, pág. 54)

“O cérebro funciona como um gigantesco coração. Ele tem quatro câmaras interiores, chamadas de ventrículos, e um importante tubo de saída, a medula espinhal, que é como a aorta”. (Keleman, 1992, pág. 66)

“A anatomia humana é um processo cinético e emocional dinâmico. A anatomia dá uma identidade, uma forma reconhecível especifica e um funcionamento que tem como base essa forma”.  (Keleman, 1992, pág. 71)

Temos sentimentos e expressões cujo aparecem em momentos que sentimos algo, sendo ele triste ou feliz. Exemplo o medo, pois é uma forma que o corpo expressa que alguma  coisa ali precisa de ajuda. (Keleman, 1992, pág.104)

Cada um de nós responde de um modo único às agressões e desafios que temos de enfrentar em diferentes períodos de nossa vida.  (Keleman, 1992, pág.164)

 

“A anatomia indica como o fluxo do nosso cérebro reage com as emoções compreendendo cada sentimentos (Keleman, 1992, pág.174)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (94.2 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com