TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Asssistencia a vitimas de estupro

Por:   •  9/9/2016  •  Resenha  •  359 Palavras (2 Páginas)  •  288 Visualizações

Página 1 de 2

ASSISTÊNCIA Á VÍTIMA DE ESTUPRO NA INFÃNCIA NA CIDADE DE MANAUS.

INTRODUÇÃO

Essa pesquisa trata da importância dos programas de assistência que o governo oferece as crianças vítimas de violência sexual e dos traumas que podem levar para vida adulta se não forem tratados de imediato.

Atualmente as pessoas estão se conscientizando que a violência doméstica de característica sexual existe e que as crianças sofrem muito tanto físico como emocionalmente.

JUSTIFICATIVA

É uma realidade muito triste o trauma durante a infância acontecido pelo o abuso sexual, é de suma importância a influência da família é possível evitar esse ataque violento, mas para isso os pais deveram ter atenção redobrada, acompanhar de perto conhecer as pessoas com quem os filhos estão se relacionando, ficar atento quanto ao comportamento dos filhos.

OBJETIVO

O objetivo dessa pesquisa é esclarecer e mostrar as assistências que o governo oferece que muita das vezes a família desconhece ou não sabem como recorrer, lidar com essa situação informar as autoridades responsáveis para que as providencias necessária sejam tomadas o mais rápido possível, se tardio for a descoberta do abuso torna difícil a restruturação da criança que vão conviver com esses traumas até a vida adulta.

FORMULAÇÃO DO PROBLEMA

Onde o índice de abuso infantil é maior acontece no ambiente intra-familiar, ou seja dentro do lar, onde elas deveriam estar protegidas se sentem acuados. O que levam os pais ou responsáveis pela criança a não acreditar no abuso cometido pelo um parente será tão difícil detectar esses sintomas, qual a postura dos pais diante do ocorrido. Muitas das vezes se sentem culpados porque a vítima esconde e não contam pros pais, medo e a falta de relacionamento no lar, as famílias são o suporte de toda a criança e infelizmente vivemos em nossa sociedade uma crescente fragilização do suporte e proteção familiar.

● REFERENCIAL TEÓRICO

Manaus hoje, A CRÍTICA   jornal.

Pesquisa em 04/06/201 Noticia amazonas.

Psicólogo; Winnetou Almeida.

● METODOLOGIA DE PESQUISA

Artigos, livros, pesquisa de campo, com opiniões e participação de pessoas que sofreram esse trauma, ou seja abuso sexual na infância.

 

● CRONOGRAMA.

Ainda não sei o tempo para o termino da pesquisa, tipos de cronograma que irei utilizar no momento, mas será programado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (75.3 Kb)   docx (47.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com