TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atenção primaria em saúde

Por:   •  22/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  256 Palavras (2 Páginas)  •  396 Visualizações

Página 1 de 2

Discuta as atribuições da Estratégia de Saúde da Família e como é o processo de trabalho. Pensando nos sistemas Comparados em Saúde, como é o sistema de saúde no Brasil e cite quais os países que apresentam modelo de Atenção Primária em Saúde semelhante ao brasileiro.

        O sistema de saúde do Brasil vem mudando desde sua implantação, buscando formas de sistematizar e otimizar sua ação. O Sistema Único de Saúde (SUS) inspirado no sistema britânico National Health Service classifica a saúde como universal e gratuita, um direito para todos, garantindo o atendimento, acesso integral e igualitário para a população brasileira. Visando assim melhoras no atendimento e administração, o Programa de Saúde da Família (PSF) foi proposto para a implementação da Atenção Básica da Saúde, fazendo assim uma assistência precoce, em unidades de atendimento mais próximas da população, buscando orientar e sanar possíveis doenças antes mesmo de acontecer, contando com uma equipe multidisciplinar, com atendimento para toda a área da saúde.

        O Brasil é um dos poucos países que oferecem um sistema de saúde totalmente gratuito para a população, mesmo sendo inspirado pelo sistema Britânico de saúde, não se assemelham a quase nada a ele. O Brasil junto com Reino Unido, Canadá, Austrália, França e Suécia, integram este pequeno grupo que possuem um sistema de saúde público universal. No entanto, o orçamento brasileiro dedicado ao setor é um dos piores da lista, em 2014, a União investiu 6,7% do orçamento em saúde.


Referencias Bibliográficas

http://www.mv.com.br/pt/blog/planejamento-em-saude--7-paises-que-servem-de-exemplo

https://www.cursosaprendiz.com.br/caracteristicas-e-composicao-da-estrategia-saude-da-familia-esf/

http://www.simers.org.br/2016/06/conheca-o-sus-de-outros-cinco-paises/

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (47 Kb)   docx (471.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com