TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Choque cardiogênico, é a incapacidade do coração bombear uma quantidade adequada de sangue

Por:   •  21/2/2016  •  Trabalho acadêmico  •  612 Palavras (3 Páginas)  •  370 Visualizações

Página 1 de 3

Choque cardiogênico, é a incapacidade do coração bombear uma quantidade adequada de sangue para os órgãos por exemplo, o infarto agudo do miocárdio que acometeu grande parte do músculo cardíaco, o coração fica comprometido, incapaz de bombear sangue para o organismo.

Choque distributivo Ocorre uma diminuição do tônus vascular (é a capacidade que o vaso sanguíneo, tem de se manter semi-contraído.) Diminuição do retorno venoso consequentemente queda do débito cardíaco.

 Choque neurogênico: decorrente de uma lesão medular

 Choque séptico: microrganismos que liberam substancias como prostaglandinas e histaminas.

 Choque Anafilático: é quando o organismo entra em processo alérgico, gerando substancias que causam vasodilatação.

Choque Obstrutivo: é caracterizado por uma obstrução mecânica do fluxo sanguíneo. Ex: tamponamento sanguíneo ocorre uma lesão por um trauma tendo então um derramamento de sangue no saco pericárdico, diminuindo a expansibilidade, diminuía capacidade do coração de bombear o sangue.

Choque hipovolêmico: é a causa mais comum de choque, ocorre devido à perda de sangue, plasma e líquidos extracelulares. Ex. Dengue. Perda de plasma e líquidos extracelulares.

 A gravidade esta relacionada com a quantidade e a velocidade de líquidos;

 Indica-se reposição volêmica rápida;

 A escolha do líquido de reposição depende do liquido perdido. Ex: sangue em caso de hemorragia.

Classe I: representa uma perda de ate 15% do volume sanguíneo no adulto (750 ml) este estagio tem poucas manifestações clínicas. A taquicardia geralmente é mínima e não ocorrem alterações mensuráveis da pressão arterial e frequência respiratória. A maior parte dos pacientes requer apenas reposição de fluidos.

Classe II: A maioria dos adultos consegue compensar essa perda de sangue ativando o sistema nervoso simpático, que manterá a pressão arterial. Os achados clínicos são taquicardia, aumento da frequência respiratória. Este é o choque compensado: o doente esta em choque, mas por enquanto é capaz de compensa-lo. A produção de urina é ligeiramente menor. O paciente apresenta medo e ansiedade. Ocasionalmente esses pacientes podem requerer transfusão de sangue; no entanto a maioria responde bem a manutenção.

Classe III: Quando a perda de sangue atinge esse nível a maioria dos doentes não conseguem compensar a perda do volume, e ocorre hipotensão. Ficam evidentes os sinais clássicos de choque: Taquicardia, Taquipneia; ansiedade ou confusão acentuadas. Muitos desses doentes necessitam de transfusão de sangue e intervenção cirúrgica para reanimação e controle da hemorragia.

Classe IV: Esse estagio de choque grave é caracterizado por taquicardia acentuada, taquipneia, confusão grave ou letargia, e queda acentuada da pressão arterial. Na realidade esses doentes têm poucos minutos de vida. A sobrevida desse paciente requer controle imediato da hemorragia (intervenção cirúrgica caso a hemorragia seja interna), e de reanimação agressiva, incluindo reposição de sangue e plasma com o mínimo de solução cristaloide.

Sinais: a resposta do corpo é identificada pela

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (62.2 Kb)   docx (10.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com