TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Compreender a ação dos antibióticos no corpo humano

Por:   •  8/8/2018  •  Projeto de pesquisa  •  662 Palavras (3 Páginas)  •  236 Visualizações

Página 1 de 3

1) Explique como as bactérias “devoradoras de carne” ficam protegidas da ação dos antibióticos e anticorpos do nosso corpo.

Essas bactérias penetra sobre o tecido, sustentando se dos nutrientes celulares, causando necrose. O tecido morto não tem eficácia de ação imunológica, de vascularização e nutrição dessas células, portanto, isso impossibilita que as defesas do organismo e principalmente os antibióticos não conseguem penetrar nesse tecido morto. A única solução é a cirurgia, para retirada desse tecido morto, ou até mesmo, em casos extremos, para impedir que a infecção atinja a corrente sanguínea, a remoção radical desse membro ou parte lesada.

2) Explique como as bactérias MRSA transferem a característica de resistência a antibióticos para a próxima geração

O uso excessivo de antibióticos também contribui para a imunidade dessa cepa, que vai ficando mais resistente a cada um deles. Em áreas onde pessoas recebem grande quantidade de antibióticos da a esse organismo um particular que é resistente ao antibiótico à chance de reproduzir.

A resistência a antibiótico pode ser transmitida entre bactérias, quando duas bactérias diferentes se engajam na forma de acasalamento microbiano entre si, durante esse processo elas podem trocar o DNA, um acido nucléico que abriga o código genético de todo os organismo e parte desses DNA carrega genes resistente a antibióticos.

3) Quais características, a bactéria do Anthrax, apresentam que o coloca como um dos microrganismos mais letais ao homem?

Pode sobreviver por até 100 anos no meio ambiente. Atinge diretamente o hospedeiro, também reprimem o sistema imunológico permitindo que as bactérias cresçam em números muito altos dentro do hospedeiro humano em menos de uma semana conseguem se multiplicar a números tão altos e segregam tantas toxinas que os vasos sanguíneos começam a vazar incontrolavelmente, a perda de sangue por esses vasos sanguíneo resultam em falência múltiplas dos órgãos e morte. O animal morto ainda está contaminado e pode transmitir sua doença por contato, seja por manipulação da sua carne ou ingestão, além de contaminação do solo e ambiente ao qual está se decompondo, pois o vírus entra em sua forma esporulada. Os esporos do Anthrax são encontrados no solo, são resistentes a frios e calores extremos, portanto, são consideráveis indestrutíveis,

4) Explique a razão do vírus que promove a varíola ser mais perigosa (segundo o documentário) do que a bactéria do Anthrax.

Por ser uma doença antiga, Tem uma forma severa conhecida como hemorrágica tem um índice de fatalidade que vai de 90 a 100% diferente de outros vírus os humanos são suas únicas prezas, Pelo fato do vírus ter um tempo de incubação muito longo antes de a irrupção típica aparecer pode ter certeza que muitas pessoas estarão infectadas antes de alguém diagnosticar a existência da varíola com base na presença da erupção clássica. A varíola afetou a humanidade de forma significativa. Também é considerada uma arma biológica, de origem natural, o seu nível de contagio é alarmante, e mais letal comparado ao Anthrax.

5) Faça uma dissertação sobre o documentário relatando o que mais te

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (42.6 Kb)   docx (12 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com