TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FISIOPATOLOGIA DA DOENÇA: ACIDENTE VASCULAR CEREBRAL

Por:   •  16/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  609 Palavras (3 Páginas)  •  304 Visualizações

Página 1 de 3

ESTUDO DE CASO

Nome: AMG

IDADE: 67 ANOS

SEXO: MASCULINO

ESTADO CIVIL: CASADO

FILHOS:3

PROFISSÃO: APOSENTADO

Religião: Católico

Sinais Vitais:

Pressão Arterial: 90x60 mmHg

Pulso:124 bpm (taquicardíaco)

Saturação: 93%

Oxigenação: FR 30 irpm (taquidispnéico)

Temperatura: 35,5 º C (afebril)

EXAME FÍSICO

Neurológico: Paciente inconsciente, pupilas anisocóricas, arredondadas e fotorreativas.Com ausência de abertura ocular (não respondendo aos estímulos dolorosos) não respondendo as solicitações verbais. Apresenta movimentos de decortição durante o estimulo doloroso teste de Glasgow apresenta resultado de 5/15 Paciente encontra-se em coma.

Mucosas oculares e oral ressecadas e hipocoradas (+1/+4), pele fria e sudorética, anictérico, acianótico e afebril, apresenta higiene corporal inadequada com presença de sangue no couro cabeludo, na face e nas roupas, lesão traumática de 15 cm na região frontal com sangramento ativo, apresentando comprometimento da derme e epiderme.

Presença de desvio de septo à direita. Batimento de aletas nasais, ausência de linfonodos perceptíveis, de rigidez de nuca, desvio de traqueia e de ingurgitamento de veias jugulares. Hoje pela manhã não tomou café da manhã e foi fazer caminhada sem se alimentar.

Encontra-se taquidispnéico FR 30 irpm, com roncos bibasais, oximetria de pulso SatO2 em 93%, taquicardíaco 124 bpm, bulhas normorrítmicas e normofonéticas. Pulso periférico filiformes.PA 90x60 mmHg. Abdome normotenso, com ruídos hidroaéreos presentes, timpanismo presente e ausência de visceromegalias.

Genitália sem comprometimento, fazendo uso de cateterismo vesical de demora, eliminação intestinal ausente e presença de dois acessos de punção venosa em MSD. Foi relatado pela família que o A.M.G é católico, tem habito de ir a missa todos os domingos, que participa de grupo de oração as quintas feiras em sua paroquia, relatou também que gosta de ir ao cinema, visitar parentes e amigos, gosta de almoçar em restaurantes aos finais de semana, adora assistir futebol ver jornal e ler livros de aventura.

Diagnóstico Médico: Acidente Vascular Cerebral

FISIOPATOLOGIA DA DOENÇA

ACIDENTE VASCULAR CEREBRAL (AVC)

Um acidente vascular cerebral (AVC), um acidente cerebrovascular, consiste na perda súbita da função cerebral em decorrência da ruptura do aporte sanguíneo para uma região do cérebro. Em geral, esse evento é o resultado da doença cerebrovascular de longa duração.

PROBLEMAS DE ENFERMAGEM.
Risco de infecção associada a Presença de cateter venoso, Higienização corporal e oral insatisfatória, Presença de SNE, restrito ao leito.

Diagnóstico de enfermagem: Risco de infecção devido a procedimentos invasivos, punção venosa no MSD.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (173.8 Kb)   docx (298.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com