TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Humanização da Saúde

Por:   •  6/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  432 Palavras (2 Páginas)  •  283 Visualizações

Página 1 de 2

Plano de aula

Tema: Humanização da Saúde

Objetivo Geral: Possibilitar aos discentes elementos para a compreensão e reflexão acerca dos conceitos sobre humanização da saúde.

Objetivos Específicos:

- Analisar e compreender ações do(a) enfermeiro(a) referente a humanização da saúde;

- Analisar e compreender ações da equipe multiprofissional referente a humanização da saúde

- Refletir sobre humanização na assistência em saúde;

- Estimular a capacidade de análise e reflexão crítica dos(as) discentes a partir dos conceitos e exemplos ministrados em aula sobre o referido tema.

Metodologia de ensino: aula expositiva, trabalho individual, fórum reflexivo grupo divididos em três momentos.

Primeiro momento: Acolhimento e descrição do tema a ser abordado e objetivos da aula

Segundo momento: 

Para dar início às reflexões, apresentação de um video referente a temática e após assitirem o video realizer um forum de reflexão.

Terceiro momento: Leitura de um artigo (pdf) referente a humanização da saúde.

Trabalho sobre o artigo, realizar uma síntese referente o assunto abordado no artigo.

1º momento: Dinâmica do passa a bola: Adaptado das dinâmicas de grupo essa atividade consiste em um exercício que exige movimentação para construção de conceitos referente a humanização em sala de recuperação anestésica. Os(as) discentes formaram um círculo de maneira que todos consigam se ver, quem estiver com a bola começará conceituando com uma palavra o que entende sobre o assunto a ser discutido em aula, após passará a bola para o próximo colega e assim sucessivamente até que todos tenham participado e juntos tenhamos construindo um conceito e discutindo sobre humanização em sala de recuperação (NUNES,2017).

 2º momento: Aula expositiva: Será utilizado datashow para exposição de exemplos e situações sobre a temática para discussão com o grande grupo esclarecendo as dúvidas que possam surgir no decorrer da discussão. Os exemplos podem ser em forma de texto, figuras ou vídeos.

 3º momento: Construção de uma situação de caso prático: Em grupos os(as) discentes construíram uma situação de caso prático sobre humanização em sala de recuperação anestésica, nesta atividade será colocado em prática os conceitos trabalhados em sala de aula junto com as vivências dos acadêmicos. Após a construção cada grupo apresentará sua situação para discussão do grande grupo.

Avaliação: A aula será considerada satisfatória se os objetivos propostos forem alcançados, levando-se em consideração a reação do(as)s discentes frente à metodologia empregada. Em relação à atividade proposta avaliar-se-á sua capacidade de organização, análise, reflexão e posicionamento em relação aos aspectos trabalhados.

 Avaliação dos acadêmicos: Os(as) discentes serão avaliados pela participação das atividades em sala e pela construção da situação de caso prático. Avaliação da aula: Após o término das atividades, os(as) discentes avaliarão a aula ministrada de forma explanativa podendo sugerir mudanças.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (120.4 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com