TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

IMPORTÂNCIA DA VACINAÇÃO NO COMBATE AO CORONA 

Por:   •  10/11/2021  •  Seminário  •  1.989 Palavras (8 Páginas)  •  113 Visualizações

Página 1 de 8

    [pic 1]

                                                                      Relatório Acadêmico

Polo Itacoatiara-AM

Jamilly Pereira Marques

Bacharelado em Enfermagem

NOITE B, SALA 12

                                                           

  IMPORTÂNCIA DA VACINAÇÃO NO COMBATE AO CORONA VÍRUS

                                         

Relatório acadêmico participativo

referente aos projetos expostos na Feira Acadêmica da Uniplan

Solicitado pela professora Laís Iuri

afim de contribuir para a matéria de Fisiologia/

Microbiologia, Imunologia e parasitologia

           

Itacoatiara – Amazonas

2021

Introdução

O coronavirus  é um vírus causa doenças que variam de um resfriado comum a problemas respiratórios mais graves

É transmitido de pessoa para pessoa seja por gotículas respiratórias ou por contato com secreções contaminadas como

  • Gotículas de saliva
  • Espirro
  • Tosse
  • Catarro
  • Contato pessoal próximo

Os sintomas variam de pessoa para pessoa mas podem ser entre febre, espirros, tosse com secreção, dores no corpo, coriza e insuficiência respiratória.

O ministério da Saúde orienta cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas incluindo o novo corona vírus

Desenvolvimento

Os participantes da exposição orientada pelo professor Vagner, ampliar a cerca da importância sobre a vacinação nesse processo tão delicado onde milhares de pessoas perderam sua vida por não ter acesso ao tratamento correto e a ausência de uma vacina.

A vacina surgiu no Brasil em 14 de maio de 1796, elaborada por Edward Jenner um médico inglês, no momento da doença Varíola.

Conclusão

E importante ter em pauta que as vacinações são importantes seja em quaisquer fase da pessoa, financiar estudos e pesquisas sobre vacinas para evitar pandemias e epidemias no mundo, garantir a saúde do ser humano.

Relatório 2

PROCESSOS DE ARMAZENAGEM E ESTOCAGEM DE PROUTOS EM GERAL

Introdução

Segundo Pozo (2010), “Armazenagem é o processo que envolve administração dos espaços necessários para manter materiais estocados”

A estocagem a princípio, diz respeito à guarda segura e ordenada de todos os materiais do armazém, em ordem de prioridade de uso nas operações de produção e também as peças que estão para ser despachadas para operações de montagem.

Desenvolvimento

Os primeiros registros mostram que a Armazenagem ganhou espaço na sociedade inicialmente com alimentos. Locais como celeiros eram utilizados para guardar a produção de grãos para o consumo e comércio entre produtores.

A evolução da armazenagem começou na região que se liga ao sul da Europa, o norte da África e o centro da Ásia, sendo um grande centro de comércio e seu desenvolvimento foi fundamental para o armazenamento de produtos.

Todos esses processos são desenvolvidos para entregar o produto correto e dentro do prazo para o consumidor final, para que isso aconteça é fundamental que os armazéns evoluam para atender aos novos parâmetros de desempenho e qualidade.

Há vários tipos de armazenamento, entre: Armazenagem própria; armazenagem terceirizada; armazenagem contratada; estoque de antecipação; estoque de ciclo; estoque de produção; estoque de canal; estoque inativo; estoque máximo.

Conclusão

A equipe orientou sobre a relevância do processo de armazenamento e estocagem, sua importância desde a muito tempo atrás, como evoluiu conforme as demandas dos produtores e seus objetivos,


Relatório 3

HEPATITES VIRAIS

Introdução

Hepatites Virais são doenças silenciosas causadas por vírus que prejudicam o fígado levando a cirrose e ao câncer.

Desenvolvimento

As vacinas contra a Hepatite A e B são oferecidas pelo Sus e estão no calendário de vacinação. Crianças de até 5 anos devem ser vacinadas contra a Hepatite A, a vacina contra a Hepatite B é oferecida para as pessoas de todas as idades.

O serviço público oferece teste rápido para quem Hepatite B é C. Para evitar essa enfermidade é preciso tomar além das vacinas uma série de cuidados como

  • Usar camisinha em todas as relações sexuais
  • Não compartilhar material de uso pessoal, como alicates, lâmina de barbear e depilar e escovas de dentes.
  • Não compartilhar material para uso de drogas (seringa, cachimbo e agulha)
  • Ter sempre seu próprio kit de manicure e manter esterilizado.
  • Exigir que todo material de tatuagem seja descartáveis ou minimamente descartado.

Conclusão

Faça o teste, as Hepatites tem variações e umas demoram para aparecer sintomas, use água tratada, lave bem os alimentos, manter uma rotina de limpeza com as mãos com água e sabão.

Relatório 4

CÂNCER DO COLO DO ÚTERO

Introdução

O câncer do útero ainda faz muitas vítimas fatais entre as mulheres brasileiras, o pior é sabermos que na grande maioria dos casos poderia ter sido totalmente curado, caso fosse diagnosticado e tratado a tempo.

Desenvolvimento

Para prevenir existe um exame ginecológico, conhecido como papanicolau, no qual é colhido material do colo do útero, esse mesmo material é colocado em lâminas de vidro e examinado posteriormente no microscópio, esse exame pode identificar a câncer e outras infecções vaginais.

Depois do exame será marcada uma consulta, e a paciente saberá o resultado do exame e recobrar orientações, se tudo estiver bem, lhe dirão a data para repetir o exame, ele é feito periodicamente por mulheres de entre 25 e 64 anos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.3 Kb)   pdf (103.1 Kb)   docx (25.9 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com