TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

IV Conferência Nacional de Saúde Mental

Por:   •  9/10/2015  •  Dissertação  •  331 Palavras (2 Páginas)  •  216 Visualizações

Página 1 de 2

IV Conferência Nacional de Saúde Mental

Eixo 3 - Direitos Humanos com desafio ético para a cidadania

Os Direitos Humanos foram criados com o intuito de proteger os direitos de todo o ser humano independente de quem seja, o doente mental também está incluído nisso. Porém os direitos humanos muito se foi violado e continua sendo até hoje.

Os doentes mentais sofreram muitas violações de seus direitos humanos, e sofrem até hoje, tratamentos forçados, reclusão, falta de alimentação, má higiene, humilhação entre outros.

Na IV Conferência Nacional de Saúde Mental foi debatido este assunto a defesa dos direitos humanos dos pacientes mentais, todos tem os mesmos direitos independente se é um paciente com alguma doença mental ou não.

Os direitos humanos são garantias jurídicas que visam a proteção de pessoas, e incluindo os doentes mentais, e para que isso tudo seja posto em pratica é necessário compreender algumas características como universais, intransferíveis e outras. Os direitos humanos são uma constante construção e mutação.

Em 1991 a ONU proclama a carta de Princípios para a Proteção de Pessoas Acometidas por Transtornos Mentais e para a melhoria da Assistência à Saúde Mental, uma proposta dos direitos humanos que defende a liberdade individual de cada ser humano, decidir o que ele quer, como quer, o que quer, se quer ser tratado, decidir que é melhor para ele, decidir tudo o que correlaciona a sua vida, a seu corpo.

Porém os direitos humanos é mais um direito que fica mais no papel do que na realidade, todas suas ações são descritas, são discutidas são debatidas, porém seu enfoque fica no papel e não na pratica. E o paciente com algum transtorno mental é o que mais vem sofrendo com isso, todos seus direitos são abolidos, ele não toma nenhuma decisão sobre sua própria vida sobre o que é melhor para ele, e infelizmente até hoje existem hospitais psiquiátricos que pacientes mentais são maltratados como nem mesmo um animal merecia ser tratado assim.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (37.8 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com