TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR – PIM IV MRS LOGÍSTICA SA

Por:   •  19/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  4.438 Palavras (18 Páginas)  •  1.203 Visualizações

Página 1 de 18

Universidade Paulista

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR – PIM IV

MRS LOGÍSTICA SA

ADRIANA DOS SANTOS GONÇALVES
RA 1735213
ALINE FABIANA DE JESUS FERNANDES
RA 1710742

DAIANA CRISTINA DE ASSIS DUTRA
RA 1703934

Conselheiro Lafaiete
2017

ADRIANA DOS SANTOS GONÇALVES
ALINE FABIANA DE JESUS FERNANDES

DAIANA CRISTINA DE ASSIS DUTRA

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR – PIM IV

MRS LOGÍSITICA SA

Projeto Integrado Multidisciplinar, apresentado como exigência parcial para conclusão do 2º Bimestre  do 2º período Curso Superior de Tecnologia em Logística, da Universidade Paulista – UNIP.

Orientador: Altair Silva

Conselheiro Lafaiete

2017

FIGURAS

Figura 1. Locomotiva MRS ......................................................................................... 7
Figura 2. Principais Cargas......................................................................................... 7

Figura 3. Contribuição e Malha Rodoviária................................................................. 8
Figura. 4 Esquema do Planejamento e Controle de Produção e o Controle de Estoques.................................................................................................................... 12


        

SUMÁRIO

  1. RESUMO        4
  2. ABSTRACT        5
  3. INTRODUÇÃO        6
  4. DESCRIÇÃO DA EMPRESA        6
    4.1 Missão da Empresa        8
    4.2 Visão da Empresa        8
    4.3 Valores da Empresa        9
  5. PLANEJAMENTO E OPERAÇÕES POR CATEGORIAS DE PRODUTO        10
    5.1Trem de Carga Geral         10
  6. PLANEJAMENTO E CONTROLE DE ESTOQUES         12
    6.1  Custos  de estoque         13
  7. DINÂMICA DAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS        16
    7.1 O que é comunicação?         17
    7.2 Liderança na empresa         17
  8. CONCLUSÃO        18
  9. REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS        19

  1. RESUMO

Este trabalho interdisciplinar referente a uma pesquisa realizada na empresa MRS Logística SA que aborda a respeito de seu planejamento e operações por categoria de produtos, planejamento e controle de estoque e dinâmica das relações interpessoais. Mostrará de maneira coerente o papel da logística dentro da empresa, o que a empresa prioriza como empresa prestadora de serviços. 

A empresa consegue realizar todo o seu fluxo logístico de modo eficiente e eficaz, fazendo com que o ciclo do pedido se cumpra, chegando até ao cliente o produto certo, na hora certa, no lugar certo e nas condições desejadas.

Conceituando a logística como uma dos fatores principais para ser um diferencial para obter sucesso. As disciplinas, Planejamento e Controle de Estoques, Planejamento e Operação por Categoria de Produto, Dinâmica nas Relações Interpessoais  tem o intuito de mostrar as atividades internas da empresa escolhida.

PALAVRAS-CHAVES:  Logística, Categoria de produtos, Relação interpessoal, Controle de estoque.

  1. ABSTRACT

       
            This interdisciplinary work refers to a research carried out in the company MRS Logística SA that deals with its planning and operations by category of products, inventory planning and control and dynamics of interpersonal relations. It will consistently show the role of logistics within the company, which the company prioritizes as a service provider.

The company can carry out all its logistic flow in an efficient and effective way, making the order cycle is fulfilled, reaching the customer the right product, at the right time, in the right place and in the desired conditions.

Conceptualizing logistics as one of the main factors to be a differential to achieve success. The disciplines, Inventory Planning and Control, Planning and Operation by Product Category, Dynamics in Interpersonal Relations are intended to show the internal activities of the chosen company.

KEYWORDS: Logistics, Product category, Interpersonal relationship, Stock control.


  1. INTRODUÇÃO

Este estudo trata-se de um  Projeto Integrado Multidisciplinar (PIM IV) referente ao projeto de pesquisa realizado no segundo bimestre do segundo período do curso de Graduação Tecnológica em Logística da Universidade Paulista – UNIP realizado em Conselheiro Lafaiete, MG;  empresa MRS Logistica SA.

Em pesquisa à empresa, em especial os setores responsáveis pelas áreas de Planejamento e Controle de Estoques, Planejamento e Operação por Categoria de Produto, Dinâmica nas Relações Interpessoais, onde conseguimos verificar  a forma de cada área identificando seus pontos fortes e os problemas que enfrentam no dia a dia. Com 21 anos de atuação no mercado, a MRS, é uma operadora logística que administra uma malha ferroviária que vem obtendo cada vez mais resultados positivos.

Sabendo que, para a empresa se desenvolver deve cumprir metas previamente estabelecidas, ter um bom controle contábil com a utilização das estatísticas. E ter a necessidade que a empresa  fique atenta com o mercado ao seu redor, e mantendo uma boa estatística  para manter uma empresa funcionando bem e gerando lucro.

  1.  Descrição da empresa

A MRS é uma operadora logística que administra uma malha ferroviária de 1.643 km nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, região que concentra cerca da metade do PIB brasileiro. Hoje, a companhia está entre as maiores ferrovias de carga do mundo, com produção quase quatro vezes superior àquela registrada nos anos 1990. Quase 20% de tudo o que o Brasil exporta e um terço de toda a carga transportada por trens no país passam pelos trilhos da MRS.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (26.5 Kb)   pdf (533.6 Kb)   docx (644.9 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com