TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Negatoscópio

Por:   •  1/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  416 Palavras (2 Páginas)  •  1.490 Visualizações

Página 1 de 2

Trabalho sobre Negatoscopio

É um dispositivo constituído por uma caixa de luz de tubos fluorescentes alimentado por uma tensão de alta frequência e uma tela de difusão de luz, que é tipicamente de acrílico, que por sua vez juntos, oferecem uma iluminação padrão para estudos de observação adequados de imagem de negativos ou radiografias.

É usado para apoiar e esclarecer imagens médicas, por exemplo, raios-X, ressonância magnética , tomografia computadorizada, ultra-som ou de medicina nuclear em placas de impressão de raios-x observação direta. Pode ser um projeto montado na parede ou mesa de NMT, ou pode consistir de um conjunto de controles motorizados e painéis associados que permiti a obtenção de placas previamente carregadas para revisão. Contém uma uniformidade de iluminação definido e um anexo que é usado para interromper uma ou mais placas durante a observação.

Em 1933 a Du Pont lançou a base azul dos filmes porque antes de existir o negatoscópio os filmes eram interpretados através do azul do céu daí a razão da base azul.

Tipos de Negatoscópios :

Comercialmente, existem dois tipos de Negatoscópios

 Negatoscópio geral Qual deve atender aos requisitos de brilho e iluminação homogeneidade.

Negatoscópio na mamografia Cuja principal característica é fornecer iluminação por lâmpada fluorescente de pelo menos 5.700 ° K. Para ambos os tipos que você pode encontrar uma variedade de modelos específicos algumas aplicações, tais como:

 Negatoscopio mural ou na parede. Estes Negatoscopios podem variar de 1 a 10 organismos ou painéis. Pode ser um design não-motorizado, ou pode consistir de um conjunto do motor e painéis de controles associados para revisão de placas previamente carregadas.

 Negatoscópio de mesa ou escrivaninha. Na melhor das hipóteses, são dois corpos ou painéis.

 Visualizador de raios-X odontológico. Projetado especialmente para a visualização de pequenas películas dentárias.  

Negatoscópio motorizado Consistindo de um conjunto de do motor e painéis de controle associados que permitem placas obtendo anteriormente cobrado para revisão.

Iluminância. A iluminação é um índice que representa a densidade de fluxo luminoso sobre uma superfície. Definido como a razão entre o fluxo luminoso incidente numa superfície e o tamanho desta superfície. Medir equivalente a luz recebida por uma superfície de um metro quadrado, uniformemente distribuída, emitida por uma fonte que tem um fluxo Lúmen brilhante.

Luminância (L). A  luz é emitida numa direção intensa dada por uma superfície luminosa ou iluminada. (Efeito de "brilho" produz uma superfície sobre o olho). É medida em candelas por metro quadrado (cd / m²) ou nits (1 nit = 1 candela por metro quadrado)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (68.4 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com