TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Nutriçao aplicada

Por:   •  9/11/2015  •  Resenha  •  252 Palavras (2 Páginas)  •  422 Visualizações

Página 1 de 2

Nutrição aplicada ao curso de enfermagem

INTRODUÇÃO

O paciente ao ser internado faz um exame através de uma ficha de avaliação de dados antropométricos e de alimentação. É muito importante o enfermeiro responsável avaliar e conhecer os históricos e os hábitos alimentares do paciente, averiguar se tem falta de vitaminas e se possui algum tipo de dieta.

DESENVOLVIMENTO

O paciente analisado está com deficiência de proteínas e ferro, seus sintomas como a deformidade das unhas, de cor pálida e queda de cabelo resulta na falta de ferro em seu organismo. O formulário que retrata as condições do paciente é o de triagem de risco nutricional, observa-se que o paciente não mostra risco nutricional para a avaliação de possível agravamento. Recomendamos ao paciente que se alimente de três em três horas e que tome bastante líquidos, no mínimo 2 litros por dia.

O paciente deve alimentar-se de algum tipo de carne que contenha proteínas, legumes, verduras, é necessário também comer frutas, tomar leite e sucos naturais, evitar comer doces em excessos devido ao diabetes Certificamos que o paciente avaliado não alimentava-se corretamente,é extremamente necessário que o enfermeiro acompanhe o desenvolvimento do paciente internado incentivando ele a alimentar-se somente com alimentos saudáveis.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Conclui que os pacientes devem passar por avaliação, questionar o histórico familiar para chegar a uma conclusão da origem da doença, evitando ,medicações sem antes ter avaliado exames para ter uma certeza se a medicação está sendo aplicada corretamente.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFICAS

ARAÚJO, Naria Antônia Ribeiro et al.Análise comparativa de diferentes métodos de triagem nutricional do paciente hospitalizado.Ciências saúde,Brasília,v21,n.4,p.331-342,jun2010

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (81.7 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com