TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Nutrição Aplicada: O que se trata das atribuições da EMTN?

Por:   •  12/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  645 Palavras (3 Páginas)  •  529 Visualizações

Página 1 de 3

INTRODUÇÃO:

 O que se trata das atribuições da EMTN?

Estabelecer diretrizes técnico-administrativas que devem nortear as atividades da Equipe Multiprofissional de terapia Nutricional (EMTN)e suas relações com a instituição a que pertence ou presta serviços,desenvolver mecanismos, desenvolvimento das etapas de triagem e vigilância nutricional em regime hospitalar,ambulatorial,e domiciliar,sistematizando um  método capaz de identificar pacientes que precisam de Terapia Nutricional(NT),para que sejam encaminhados aos cuidados da EMTN.Avaliar o estado nutricional do paciente,indicando acompanhamento e modificando a TN,quando necessário,em acordo com a equipe médica responsável,assegurar condições adequadas de indicação,prescrição preparação conservação,transporte e administração,controle clínico e laboratorial e avaliação final da Terapia Nutricional Enteral (TNE),e Terapia Nutricional Parenteral (NP),capacitar todos os profissionais,estabelecer protocolos,documentar todos os resultados do controle e da avaliação da TNE/NP,garantindo sua qualidade,analisar custo ,desenvolver rever e atualizar regularmente as diretrizes e procedimentos aspectos operacionais da TNE/NP.

As atribuições dos enfermeiros orientarem o paciente, família, responsável á utilização e controle da terapia nutricional. Preparar material, local para inserção do cateter intravenoso, prescrever os cuidados de enfermagem na terapia nutricional, assegurar a punção venosa periférica, incluindo a periférica central, assegurar a manutenção das vias de administração, receber a nutrição parenteral da famárcia, sua conservação até completa administração, avaliar a instalação de nutrição parenteral informações escritas nos rótulos, conferir com a prescrição médica, cuidar os príncipios de assepsia, observar a infusão do volume prescrito, controle rigoroso do gotejamento, de preferência com uso de bomba de infusão, registrar e comunicar á EMTN de qualquer intercorrência que acontecer com o paciente, garantir o registro de informações a administração e evolução do paciente quanto, peso, glicosúria, balanço hídrico, sinais vitais, supervisionar a troca de curativo do cateter venoso, cuidar que não seja infundido na mesma via de administração da nutrição parenteral sem autorização formal da EMTN.

OBJETIVOS:

Avaliar o estado nutricional do paciente através de parâmetros antropométricos e bioquímicos, adequação de ingestão dietética em relação nutricionais, quanto o perfil socioeconômico, e clínico.

DESENVOLVIMENTO:

A triagem é desenvolvida através da avaliação Nutricional Subjetiva Global (ANSG), que atribuem os seguintes parâmetros peso, dieta, sintomas gastrointestinais, capacidade fisíca e diagnóstico, avaliar e acompanhar o estado nutricional.

Classificação do paciente em: desnutrição, desnutrição moderada, desnutrição grave, será utilizada Terapia Nutrição Enteral, a via a ser utilizada (oral, sonda ).

Tipo de dieta depende das condições clínicas do paciente, estado nutricional, objetivo da melhoria do paciente. A conduta nutricional utiliza ficha de prescrição dietoterápica, a ser oferecida com valor energético, distribuições de macro nutrientes, densidade calórica, volume a ser administrado. A dieta nutricional utilizada HIPER DIET, proteína alto valor biológico para suprir as necessidades dos pacientes hipermetabólicos, desenvolvido quanto ao grau de desnutrição. A TN indicada para pacientes que estão recebendo tratamento oncológico (Quimioterapia, radioterapia), que não conseguem ingestão oral.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (68.2 Kb)   docx (10.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com