TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O CONHECIMENTO DE ACADEMICOS DO ENSINO SUPERIOR SOBRE HIV/AIDS

Por:   •  5/11/2015  •  Ensaio  •  11.889 Palavras (48 Páginas)  •  446 Visualizações

Página 1 de 48

ESCOLA SUPERIOR DE CRICIÚMA – ESUCRI

CURSO DE ENFERMAGEM

DAYANE ADRIANO PRATES[pic 1][pic 2]

DÉBORA XAVIER RECCO

O CONHECIMENTO DE ACADEMICOS DO ENSINO SUPERIOR SOBRE HIV/AIDS

Criciúma – SC, 2013


DAYANE ADRIANO PRATES

DÉBORA XAVIER RECCO

O CONHECIMENTO DE ACADÊMICOS DO ENSINO SUPERIOR SOBRE HIV/AIDS

Trabalho de Conclusão do Curso apresentado como requisito parcial para à obtenção do grau de Bacharel em Enfermagem da Escola Superior de Criciúma - ESUCRI.

Professor (a) Orientador(a): Angeli Correa.

Criciúma – SC, 2013


TERMO DE APROVAÇÃO

DAYANE ADRIANO PRATES

DÉBORA XAVIER RECCO

O CONHECIMENTO DE ACADÊMICOS DO ENSINO SUPERIOR SOBRE HIV/AIDS

Trabalho de Conclusão de Curso apresentado a Banca Avaliadora como requisito parcial para a obtenção do grau de Bacharel em Enfermagem da Escola Superior de Criciúma - ESUCRI.

Criciúma, 27 de junho de 2013.

______________________________________

Prof. Orientador Angeli Correa (Presidente)

______________________________________

Prof. Lyziane Boer (Membro – ESUCRI)

[pic 3]

______________________________________

Prof. Fabrício Paganini Possamai (Membro – ESUCRI ou Externo)


DEDICATÓRIA

Dedico este trabalho aos meus pais Edson Prates e Ana Aparecida Adriano Prates, as minhas filhas Vitória Prates da Silva e Thayla Prates Cordeiro, ao meu esposo Richard Cordeiro e por todos os meus parentes e amigos que sempre estiveram ao meu lado me apoiando e me dando força por tudo.

Dayane Adriano Prates.


AGRADECIMENTOS

Agradeço este trabalho primeiramente a Deus por todos os momentos difíceis que sempre esteve ao meu lado e que me fez erguer a cabeça e seguir em frente, que sempre me protegeu durante este desafio.

Aos meus pais Edson Prates e Ana Aparecida Adriano Prates que sempre me deram força e me incentivaram a nunca desistir, se não fosse pelo apoio e pela compreensão não teria continuado nesta tragetória, sempre me deram força e me incentivaram a nunca desistir.

As minhas filhas Vitória Prates da Silva e Thayla Prates Cordeiro pela ausência de carinho e amor, pelos dias e noites que deixei vocês de lado para provas e trabalhos, que me olhavam com carinha de quem queria colinho e cheirinho de mãe, mas que mesmo assim sem vocês entenderem que eu fazia isso pensando nos nossos futuros eu levantava a cabeça e seguia em frente deixando vocês duas sem entenderem, por todas às vezes Vitória que deixei você chorando e corria para faculdade dizendo que eu não ia demorar.

Ao meu esposo Richard Cordeiro pela paciência e pelos momentos tristes e alegres que esteve do meu lado nestes últimos 2 anos, você foi uma das pessoas que me faz feliz e que por você também eu ergui a cabeça e segui em frente.

A minha irmã Ediana que me apoiou no final deste curso.

A minha Vó Gertrudes que Deus a tenha e que descanse em paz que sempre me incentivou a nunca desistir e a seguir em frente hoje eu sei o quanto ela tinha razão de tudo que me falava pelo meu bem, pela minha felicidade, às vezes até pegava pesado, mas isso tudo foi para me ver feliz, se hoje eu estou aqui foi por causa de vocês das pessoas que eu mais amo neste mundo e que sempre me apoiaram.

A todos os meus tios e parentes queridos que pelas poucas palavras e puxões de orelha sempre me incentivaram a continuar esta caminhada.

A todos os meus conhecidos que me ajudaram a cuidar da minha filha Vitória para continuar esta trajetória (Margareth, Mara, Alexandre, Vitória, Inês, Jeferson, Richard) obrigada pela ajuda de todo o coração.

A minha orientadora e professora Angeli Côrrea que me ajudou neste TCC, muito obrigada de todo o coração, e a todos os meus professores e mestres que me proporcionaram a construção de novos conhecimentos.

A minha colega Débora Recco, minha última companheira nesta trajetória de conclusão de curso, e a todos os meus colegas que me acompanharam nestes 4 anos e meio, colegas mais íntimos, colegas que viraram a cara, que falaram mal, que me deram a mão e ofereceram companheirismo, a todos que me incentivaram nos trabalhos, nas provas difíceis, nas risadas, obrigada por fazerem parte da minha vida e desta longa caminhada.

Dayane Adriano Prates


        

EPÍGRAFE

“já houve tantas pestes quanto guerras na história da humanidade; entretanto, as guerras bem como as pestes sempre pegam a população de surpresa.” (ALBERT CAMUS, A peste, 2008).


RESUMO

Apresentação de pontos relevantes do trabalho. O resumo deve dar uma visão rápida e clara do trabalho, em uma seqüência de frases concisas e objetivas e não na forma de tópicos. Deve conter os objetivos do estudo, o problema, a metodologia, resultados alcançados e as conclusões. Deve ser digitado em espaço simples e sem parágrafos, não ultrapassando 250 palavras. Para a redação do resumo: usar seqüência de frases concisas e objetivas; empregar a terceira pessoa do singular do modo verbal indicativo; não usar parágrafos; não incluir referências, abreviaturas, fórmulas ou equações; evitar termos ou frases que não contenham informações relevantes; evitar adjetivos; não emitir julgamentos de valor, críticas ou comentários pessoais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (77.7 Kb)   pdf (375.8 Kb)   docx (411.6 Kb)  
Continuar por mais 47 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com