TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Período de Patogênese

Por:   •  27/3/2019  •  Trabalho acadêmico  •  480 Palavras (2 Páginas)  •  275 Visualizações

Página 1 de 2

Período de patogênese

Sua historia de originação vem com a implantação da doença no ser humano, o período patogênese, que se inicia com s primeiras ações da doença. Onde os resultados se dão em morte ou cura, de acordo com a evolução dos agentes patogênicos.

  •  Interação estimulo suscetível

Nesse momento a doença ainda não se desenvolve tanto, porem estão presentes todos os fatores para sua evolução. Nesses fatores estão os que agem predispondo o organismo dando ação a outros agentes patogênicos.

  • Alteração bioquímica, histológica e fisiológica

Nesta fase a doença já esta no organismo, embora não se perceba as reações clinicas já existem reações histológicas, no entanto essa doença já pode ser diagnosticada através de exames clínicos e laboratoriais.

E denominado “horizonte clinico”  uma linha imaginaria que separa dois estágios, abaixo da linha são processadas todas as manifestações histológicas biológicas e fisiológicas que antecedem manifestações clinicas da doença. Que e chamado de incubação.

Algumas doenças não passam dessa fase, devido as respostas dadas pelas defesas orgânicas, isso e podem regredir ao seu estado inicial de saúde. Em outros casos esse avanço se da em direção para outra fase menos favorável.

  • Sinais e sintomas

Acima do horizonte clinico, os sinais de inicio da doença ainda são confusos, se tornam nítidos, se transformando em sintomas. O estado clinico é denominado pelo inicio ao ser atingido por uma massa de alterações funcionais no organismo. A evolução da doença então passa para a fase de desenlace, que a doença passa para cura ou pode evoluir para invalidez, ou morte.

  • Cronicidade

A evolução clinica da doença pode progredir para a fase de cronicidade ou pode conduzir o doente ao nível de incapacidade física por tempo invariável. Pode também fazer lesões, que futuramente pode ser porta de entrada pra outras doenças. O estado crônico com a incapacidade temporária para desempenho de alguma atividade especifica a doença pode evoluir para invalidez permanente ou para morte e em alguns casos para a cura

  • Prevenção

A pratica da saúde publica apesar de fundamentar grande parte de suas decisões sobre os conhecimentos epidemiológicos não deixa de ser uma pratica de intervenção  planejada, como tal parte mentora de suas ações que são resultados de decisões pessoais ou estudadas, limitadas pelas ações socioeconômicas.

A epidemiologia e uma ciência que estuda e passa dados que avaliam métodos usados pela saúde publica para prevenir doenças, por outro lado a saúde publica pode ser inovadora com uma tecnologia inserida mais abrangente como a medicina preventiva.

A prevenção e importante incluindo também os profissionais de saúde que nela são aplicadas as forma de prevenção, como a decisão técnica a ação direta da ação educativa. Os sucessos que as prevenções genéricas trazem em sua tendência de promoção a saúde, com visitas a uma comunidade sadia, que dependem parcialmente de ações de ossos especialistas. Por fim nossas ações preventivas devem ser iniciadas em meios socioeconômicos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (73.1 Kb)   docx (8.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com