TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Que é Saúde?

Por:   •  13/8/2016  •  Resenha  •  363 Palavras (2 Páginas)  •  206 Visualizações

Página 1 de 2

O que é Saúde?

Saúde e o estado físico e mental de uma pessoa. E a pessoa se sentir bem com disposição física e psíquica. e além da boa disposição do corpo e da mente, a OMS (Organização Mundial da Saúde) inclui na definição de saúde, o bem-estar social entre as pessoas. a saúde de uma pessoa pode ser determinada pelo ambiente físico e mental ,social e econômico em que as pessoas se encontram e pelo seu estilo de vida,pelos hábitos alimentares entre outras coisas as coisas podem beneficiar e outras que podem prejudica o individuo.

Uma boa saúde está associada ao aumento da qualidade de vida do individuo. Sabemos que uma alimentação balanceada, a prática regular de exercícios físicos e o bem-estar emocional são fatores determinantes para um estado de saúde equilibrado.

Mais por outro lado, as pessoas que estão expostas a condições precárias de sobrevivência, não possuem saneamento básico (água, limpeza, esgotos, etc.), assistência médica adequada, alimentação e água de qualidade, etc., têm a sua saúde seriamente afetada,e tem a sua saúde colocada em risco eminente.

Exitem vários profissionais na área da saúde que cuida dessas situações que são:: Enfermagem, Educação Física, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Nutrição, Odontologia, Biomedicina,Psicologia, Serviço Social, Veterinária, entre outros profissionais da saúde.

O Plano de Saúde e uma forma de proteção ao individuo quando o mesmo precisa de cuidados médicos . E esse acesso aos serviços médicos e hospitalares é uma garantia que estar incluída na Constituição Federal do Brasil. Mais muitas vezes o estado não consegue dar resposta a todas as pessoas que necessitam de cuidados médicos. Por esse motivo, algumas empresas privadas ou outros organismos atuam nessa área,para assim garantir que todos tenham acesso a saúde. Muitas pessoas que trabalham em empresas privadas possuem plano de saúde privado o que lhes garantem acesso a vários cuidados médicos.

Já a saúde pública e um conceito que remete a integridade metal e física de cada elemento de cada comunidade. A saúde pública abrange medidas e políticas relacionadas com a higiene, para a manutenção da saúde, sendo que também são promovidas medidas para a prevenção de doenças.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (50.4 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com