TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Relacionamento em Enfermagem

Por:   •  8/5/2020  •  Resenha  •  378 Palavras (2 Páginas)  •  189 Visualizações

Página 1 de 2

Faculdade Estácio Ceut

Aluna: Aldeana Márcia Silva Dantas

Matricula: 202002738251

Matéria: Relacionamento em Enfermagem

                                Resenha Crítica

O filme Intocáveis, conta a historia de amizade entre o tetraplégico Philippe e ex-presidiário Driss. Driss, com seu jeito brincalhão, e não se comover com a situação de Philippe. Driss é um homem que já sofreu, é um homem pobre, criado em um gueto, e Philippe é um homem pobre homem rico, mas que apesar de todo seu dinheiro, está preso em seu próprio corpo por causa de um acidente, dependendo de outras pessoas até para se limpar. Philippe contrata Driss para ser seu auxiliar de enfermagem, no decorrer do filme, Driss leva Philippe a fazer várias coisas que depois do acidente o mesmo não fazia. Apesar de Driss não ser um cara com uma formação na área contratada ele consegui fazer seu trabalho muito bem, com o passar do tempo a relação deles passam de profissional para amizade.

Fazendo um comparativo entre o filme e o livro pode-se perceber que precisamos propiciar condições ambientais adequadas, garantindo a segurança, o conforto e a privacidade dos clientes, e no filme percebe-se que Driss apesar de ser um homem sem noção alguma é cuidadoso, atencioso e sempre está apostos. Na cena em que Philippe passa mal no meio da noite Driss com toda tranquilidade ajuda Philippe fazendo exercício de respiração para acalma-lo. Vale lembrar que Driss sempre procurava deixar seu patrão feliz podemos perceber isso na cena em que ele dança para Philippe. Em se falando de comunicação podemos observar também que apesar de Philippe ser um homem culto, com um bom relacionamento ele sempre teve uma boa comunicação com Driss.

E depois de muitas aventuras Driss teve um problema familiar e teve que deixar Philippe, e ele sentiu falta da companhia de seu fiel amigo, então, foi contratada outra pessoa para ser seu auxiliar, uma pessoa formalizada na área, mas que não se saiu tão bem de inicio. Philippe tinha uma pessoa a qual conversava virtualmente, mas que nunca teve iniciativa de conhece-la, então, Driss resolve marcar um encontro e assim ele termina a missão com Philippe.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (38.4 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com