TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Relatório de Enfermagem

Por:   •  31/3/2022  •  Relatório de pesquisa  •  609 Palavras (3 Páginas)  •  158 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

        

Centro de Estudos Professor Lourenço Marinho

Relatório da aula prática de Saúde Coletiva.

Itapipoca- CE

Fevereiro 2022

Relatório- Aula Prática

Supervisor (a): Lucicleide Silva

Período de realização: 22/02/2022

Carga horária total: 10horas

IDENTIFICAÇÃO

Acadêmica: Suélen Daiene de Sousa Sena

Curso: Téc. Enfermagem

        

Aula prática- UBS Lagoa da Cruz

APRESENTAÇÃO DA ORGANIZAÇÃO

UBS Lagoa da Cruz

Localização- interior

INTRODUÇÃO

Esse relatório tem por finalidade apresentar meu desenvolvimento na aula prática e descrever as minhas atividades desempenhadas na função de atendimento aos pacientes.

OBJETIVO DA AULA PRÁTICA

Essa aula prática aperfeiçoa o ensino no curso Téc. Enfermagem, para possibilitar uma experiência profissional e aprender de forma prática os conhecimentos com pessoas capacitadas, tendo a oportunidade de vivenciar o dia-a-dia das pessoas que trabalham nessa área.

Os objetivos da aula prática são:

  • Colocar os estudantes em contato com a realidade profissional, proporcionando-se oportunidade de confrontar as teorias estudadas com a sua prática.
  • Contribuir na formação do estudante para o início de suas atividades profissionais, oferecendo-lhe oportunidade de exercer tarefas relacionadas com sua área de interesse.

PROGRAMA DA AULA PRÁTICA

  • Atendimento aos pacientes
  • Sala de Vacina
  • Sala de Curativo
  • Visita Domiciliar

ATIVIDADES DESENVOLVIDAS

Atendimento aos pacientes: No decorrer dessa aula prática, começamos atender os pacientes com Sinais Vitais. Desde então preenchemos as papeladas, perguntamos se ele (a) estava bem, conferimos se sua PA estava boa, e por último pesamos o paciente.

Sala de Vacina: Após todo o seu atendimento na sala, pacientes idosos, adultos, crianças ou adolescentes, foram à sala de vacinas. Porém tivemos que observar nossa Técnica de Enfermagem: Kelly, aplicar vacina de 4 meses,9 meses e 15 meses. Nesse dia de aula nossa Téc. nos ensinou e explicou sobre essas vacinas, caso a mãe não queira deixar dar todas elas, então poderíamos dar 15 dias após. Depois dessas crianças um paciente chegou para tomar benzetacil e perguntou se poderíamos aplicar já que estávamos ali para aprender, mas não poderíamos ainda. E por fim chegou um belo casal para tomar Febre Amarela, e então cada um dos aprendizes preparou a vacina e aplicamos na parte SUBCUTANEA.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (73.3 Kb)   docx (20.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com