TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Relatório de Enfermagem

Por:   •  22/7/2022  •  Relatório de pesquisa  •  3.467 Palavras (14 Páginas)  •  281 Visualizações

Página 1 de 14

ATENÇÃO: ESTE É O MANUAL PARA QUE VOCÊ SE BASEIE NA ELABORAÇÃO DO SEU RELATÓRIO DE ESTÁGIO. FAVOR APAGAR TODAS AS ORIENTAÇÕES ESCRITAS NA COR VERMELHA DO CORPO DO TRABALHO.

TODO O RELATÓRIO DEVE SER ESCRITO EM 3ª PESSOA. NÃO NARRE NADA EM SEU TEXTO – POIS, O TEXTO PRECISA SER DISSERTATIVO-ARGUMENTATIVO EM TODAS AS ETAPAS DESTE RELATÓRIO.

[pic 1]

INSTITUTO DENIZARD RIVAIL

CURSO TÉCNICO EM ENFERMAGEM – TURMA

OBSTETRÍCIA E SAÚDE DA MULHER – ESTÁGIO SUPERVISIONADO

PAMELLA SILVA DE LIMA

O RELATÓRIO TODO EM FONTE ARIAL TAMANHO 12

NA CAPA, TUDO MAIÚSCULO,  EM NEGRITO, CENTRALIZADO E

ESPAÇAMENTO SIMPLES ENTRE LINHAS

MARGENS EM TODO O TRABALHO  

ESQUERDA E SUPERIOR 3CM, DIREITA E INFERIOR 2CM.

PÁGINAS 1, 2 e 3 NÃO TEM NUMERAÇÃO

A PARTIR DA 4ª PÁGINA, ENUMERAR NO CANTO SUPERIOR DIREITO

MANAUS – AM

FEVEREIRO /2022

INSTITUTO DENIZARD RIVAIL

CURSO TÉCNICO EM ENFERMAGEM – TURMA ENF2V2020

OBSTETRÍCIA E SAÚDE DA MULHER – ESTÁGIO SUPERVISIONADO

                               PAMELLA SILVA DE LIMA

Relatório de Estágio de Campo do Curso Técnico em Enfermagem, Turma ENF2V, Turno: Vespertino. Estágio Supervisionado ministrado na teoria pelo Prof.º CÁSSIO HENRIQUE, e na prática pelo Prof.º Preceptor ,Enf.: CÁSSIO HENRIQUE                   , na instituição   Instituto da Mulher Dona Lindu    

                                              MANAUS – AM

                                              FEVEREIRO/2022

SUMÁRIO

1.        INTRODUÇÃO        4

2.        PERFIL ORGANIZACIONAL DA UNIDADE        4

2.1 DADOS DE IDENTIFICAÇÃO        4

2.2 CONTEXTO SOCIOECONÔMICO DA LOCALIZAÇÃO        5

2.3 ENTIDADE MANTENEDORA        5

2.7 GESTÃO        6

2.8 MISSÃO INSTITUCIONAL        6

2.9 CORPO TÉCNICO        7

2.10 DESCRIÇÃO FÍSICA DA UNIDADE        7

3.        CONDIÇOES DE FUNCIONAMENTO        8

4.        ANÁLISE TEÓRICA DO CAMPO DE ESTÁGIO        9

5.        DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES DIÁRIAS        9

6.        CONCLUSÃO        10

7.        REFERENCIAS        11

8.        ANEXOS        12

9.        APENDICES        14

A partir desta página não é necessária a logomarca da Instituição Denizard.

Em página única devem estar: o Sumário, a Introdução, Referências, Conclusão, Apêndices e Anexos (Orientações dos anexos e apêndices mais adiante).

  1. INTRODUÇÃO

 

Fale sobre o que é o estágio supervisionado, quais as experiências profissionais que ele pode lhe proporcionar de forma superficial e resumida, o impacto acadêmico e a interação de conhecimento científico com a execução da prática assistencial.

Fale sobre a instituição que encaminhou para o estágio (nome, onde está localizada - com endereço); assim como também sobre a instituição que lhe recebeu para o estágio (nome, onde está localizada – se referindo apenas a zona, SEM ENDEREÇO AQUI); o tipo de atendimento que oferta (ex: primário, secundário ou terciário), público alvo, e, ao final coloque o período de execução do estágio e carga horária cumprida, além do nome do preceptor que lhe acompanhou.

Observe a margem no início da frase e a “justificação da margem do parágrafo”, conforme ilustração abaixo.

[pic 2][pic 3]

Você deve selecionar seus parágrafos e clicar neste botão do word acima citado para que as margens do seu texto sejam todas justificadas.

Títulos em letra maiúscula e negrito. Todo o texto do relatório com espaçamento entre linhas de 1,5. Para a página do trabalho, as MARGENS QUE DEVEM SER OBEDECIDAS SÃO:

Esquerda e superior 3cm

Direita e inferior 2cm.

  1. PERFIL ORGANIZACIONAL DA UNIDADE

        FACHADA DO HOSPITAL INSTITUTO DA MULHER DONA LINDU

[pic 4]

 Fonte: amazonasatual.com.br

2.1 DADOS DE IDENTIFICAÇÃO

Nome: INSTITUTO DA MULHER DONA LINDU, CNPJ: 11729421000174,

CNES: 6627595 Telefone: (92) 3643-8111 E-mail: instituto.imdl@saude.am.gov.br Endereço: Avenida Mario Ypiranga nº 1581, Adrianópolis, Manaus – AM, 69.057-002

2.2 CONTEXTO SOCIOECONÔMICO DA LOCALIZAÇÃO

O Instituto está localizado em uma região bem localizada. A região é cercada por igrejas, fábricas, shopping, perto do centro da cidade, padarias, farmácias, lanchonetes, restaurantes, paradas de ônibus etc. A região possui estabelecimentos que suprem a demanda do nível socioeconômico da população que ali reside. Considerada uma região de classe média.

2.3 ENTIDADE MANTENEDORA

 A instituição é mantida por verbas da esfera estadual e sendo a secretaria de estado o setor responsável por distribuir e fiscalizar a renda investida

2.4 HISTÓRICO DA UNIDADDADE O Instituto da Mulher Dona Lindu, foi inaugurado no dia 17 de junho de 2010, criado

pela portaria nº. 0366/2010 GSUSAM, como uma instituição hospitalar para atuar como serviço de referência de atendimento à mulher no Norte do País, abrangendo o eixo Materno-Infantil. O nome do hospital, Instituto da Mulher Dona Lindu, foi em homenagem à mãe do presidente da República, na época, Luiz Inácio Lula da Silva. O hospital foi entregue, à população amazonense, como uma nova proposta de atendimento integral e humanizado, específico ao segmento feminino, com total de 185 leitos. Os setores interligados multidisciplinarmente, desde a sua fundação, garantiram o atendimento humanizado e qualificado em tempo integral durante o ciclo gravídico, puerperal e ao recém-nascido. Em 2010, ano de inauguração os serviços ofertados na instituição eram: Ginecologia, Obstetrícia, Mastologia, Unidade de Terapia Intensiva Adulto Feminino, Unidade de Terapia Intensiva Neonatal, Unidade de Cuidados Convencionais Neonatal, Enfermaria Método Canguru, Exames de diagnósticos e laboratoriais. Também, iniciou-se o Serviço de Atendimento às Vítimas de Violência Sexual (SAVVIS) e inaugurou-se o segundo Banco de Leite Humano do Estado do Amazonas. Em 2013 o Instituto da Mulher Dona Lindu, foi credenciado com o título “Hospital Amigo da Criança” (IHAC), concedido pelo Ministério da Saúde, Organização Mundial de Saúde e Fundo das Nações unidas para a infância. O título é um reconhecimento pelas ações de proteção, apoio e estímulo ao aleitamento materno exclusivo. A instituição, no mesmo ano, ganhou o prêmio nacional “O SUS que dá certo”, concedido pelo Ministério da Saúde, na categoria de experiências exitosas no SUS. Em 2014, esta unidade aderiu ao programa nacional da Rede Cegonha o qual preconiza, como prioridade nos pilares do atendimento, o parto natural e humanizado assim como os cuidados amigos da mulher. Em 2019 foi inaugurado o primeiro consultório de Enfermagem Obstétrica do Estado do Amazonas e o Serviço de Atendimento à População de Imigrantes. E no ano subsequente (2020), a unidade completou 10 anos de serviços prestados à comunidade amazonense em pleno contexto de pandemia de Covid 19. O Instituto da Mulher Dona Lindu, em 2021, continua em plena atividade, funcionando 24 horas, possui várias certificações e serviços os quais foram inseridos nos protocolos da assistência ao binômio mãe-filho ao longo dos 11 anos de atividades. O planejamento executivo para os atendimentos da Atenção à Saúde

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.7 Kb)   pdf (2.1 Mb)   docx (2 Mb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com