TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Resumo sobre a Sustentabilidade

Por:   •  15/4/2015  •  Resenha  •  412 Palavras (2 Páginas)  •  304 Visualizações

Página 1 de 2

O caminho da sustentabilidade

Ao pensar em sustentabilidade, lembramos que durante um longo período a humanidade só se preocupo com o desenvolvimento e tecnologia, não parando pra pensar no impacto que tamanha mudanças poderiam ocasionar no ambiente com o uso indiscriminado dos recursos naturais. E a consequência desse uso irracional: É o desequilíbrio, pois nem sempre há tempo do meio ambiente se reconstruir e o mesmo já sofre uma nova agressão provocada pela mão do homem: Que em uma busca desenfreada por matéria prima não se preocupa com os danos causados que colocam em risco a sobrevivência da humanidade.

e como se não bastasse o tamanho consumo ainda nos deparamos com outro grande problema: O que fazer com o que não tem mais nenhuma utilidade para o ser humano? Que muitas vezes faz o descarte irregular de matérias que agridem de maneira violentamente o solo e o meio ambiente tornando esses recursos inviável ao ser humano e a natureza.

Hoje já sentimos na pele os danos causados por essas ações devastadoras. Com isso cresce o número de pessoas em todo mundo que exigem uma postura mais rígida e atuantes das autoridades e políticos em relação ao uso racional do meio ambiente, e o descarte apropriado do que não tem mais utilidade.

A reciclagem e uma forma válida de trabalhar os nossos resíduos, mas ainda precisamos conseguir um equilíbrio entre o que é produzido possa ser reciclado na mesma medida. Nosso consumo tem que ser do que realmente necessitamos e não somente por que tem uma tecnologia mais avançada a nos oferecer. Ao nosso redor o lixo que retiramos do nosso domicilio pra onde vai? Temos o cuidado de selecionar o nosso descarte? O que estamos preparando e deixando para a as gerações futuras?

São três perguntas simples que nos leva a refletir sobre o que realmente estamos fazendo pela preservação do planeta.

O mais importante a se destacar é que antes de buscar uma sustentabilidade mundial, temos que pensar na sustentabilidade individual, pois cada um de nós somos corresponsáveis pelo meio ambiente e sendo assim: Temos que nos preocupar o que consumimos como consumimos e a mais importante se as empresas que nos fornece tem se preocupado com o uso racional e o desprezo correto de seus resíduos, evitando os desperdícios de energia e recursos naturais do meio ambiente.

Todos temos que nos atentar para a forma como interferimos na natureza e no meio ambiente, pois hoje já estamos cientes de que: se não cuidar vai acabar.

                                                                                                                   

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (26.7 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com