TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O SENTIMENTO FAMILIAR FRENTE A SÍNDROME DE DOWN NO NASCIMENTO

Por:   •  11/1/2019  •  Trabalho acadêmico  •  6.286 Palavras (26 Páginas)  •  298 Visualizações

Página 1 de 26

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ENSINO UNIVERSITÁRIO

GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM

FÁTIMA CRISTINA DE MIRANDA DA SILVA

LAIZA CAMPOS OSCAR SEIBEL

O SENTIMENTO FAMILIAR FRENTE A SÍNDROME DE DOWN NO NASCIMENTO

BELFORD ROXO

2017

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ENSINO UNIVERSITÁRIO

GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM

FÁTIMA CRISTINA DE MIRANDA DA SILVA

LAIZA CAMPOS OSCAR SEIBEL

O SENTIMENTO FAMILIAR FRENTE A SÍNDROME DE DOWN NO NASCIMENTO

Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à Banca Examinadora da Associação Brasileira de Ensino Universitário como requisito parcial para obtenção de Título de Bacharel em Enfermagem. Orientado pela Prof.ª Viviane de Souza Melo.

BELFORD ROXO

2017


FOLHA DE APROVAÇÃO

O SENTIMENTO FAMILIAR FRENTE A SÍNDROME DE DOWN NO NASCIMENTO

FÁTIMA CRISTINA DE MIRANDA DA SILVA

LAIZA CAMPOS OSCAR SEIBEL

Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à Banca Examinadora da Associação Brasileira de Ensino Universitário – UNIABEU, como requisito parcial para a obtenção do Título de Bacharel em Enfermagem; 1. Profª Viviane de Souza Melo (Presidente); 2.Coordenadora Jaqueline Martins (1ª examinadora); Lívia Fajin (2ª examinadora).

Aprovado em -----/-------/-----, com nota ------ e conceito ------------------------.

1.---------------------------------------------------------------------------------------------------

(Orientadora Presidente)

2.---------------------------------------------------------------------------------------------------

(1ª examinadora)

3.---------------------------------------------------------------------------------------------------

(2ª examinadora)

DEDICATÓRIA

Dedico este trabalho primeiramente à Deus, por ter me possibilitado estar firme durante todo esse processo, caminho esses que percorri onde tive que fazer várias renúncias, para poder alcançar esse grande sonho.

Dedico também ao meu grande incentivador, que foi durante toda essa trajetória, meu esposo Ivandir. Que por muitas noites não mediu esforço para me ajudar durante todos esses anos, onde passamos por muitas lutas, mais nunca me abandonou.

(Fátima Cristina)

Dedico esse trabalho à Deus, por ter me mantido de pé durante essa jornada, na qual aprendi muito a valorizar tudo o que tenho.

Dedico também as minhas filhas Esther e Ana Luiza, que foram a razão de toda essa luta,durante todo esse processo.

Pois hoje vejo que valeu a pena por todas as noites de estudo ,e hoje estou realizando o grande sonho da minha vida.

(Laiza Campos Seibel)

AGRADECIMENTOS

Agradeço em primeiro lugar à Deus, por ter me dado essa oportunidade de realizar esse sonho. Sonho esse desejado por muitos anos, onde aguardava ter esse conhecimento mais apurado sobre essa fascinante profissão.

Agradeço também a uma pessoa muito especial na minha vida, que a princípio não acreditava no meu potencial. E com isso, foi passando o tempo e o mesmo percebeu o grande interesse e a grande convicção de saber o que eu realmente queria. E foi através da minha persistência e garra, que consegui chegar até aqui. Depois de tantas lutas, decepções, preconceitos, entre outros sentimentos vividos durante esses cinco anos. Alcançando esse sonho que era tão distante pra mim. Essa pessoa é o meu esposo Ivandir, que por muitas noites presenciava todo o meu esforço em acreditar que era capaz de vencer mais essa batalha. E diante de todas as lutas que travei no decorrer da minha vida, nunca desisti dos meus sonhos. Sempre acreditei que seria capaz de concretizar todos eles.

Continuo agradecendo a todos os meus familiares que confiaram em mim, acreditaram que eu poderia realizar mais esse sonho. Meus filhos que me apoiaram bastante e a um grande amigo que me passou muita força, me ouviu quando eu o solicitava, enfim, um precioso aamigo de todas as horas, Pastor Edwaldo.

Agradeço a nossa orientadora, Profª Viviane de Souza Melo pela paciência depositada no nosso tema, a nossa banca com as Prof.ª Dra. Jaqueline Martins, a Prof.ª MS. Renata Hanzelmann, A Prof.ª Ms. Lívia Fajin, pelo carinho depositado em todo o nosso caminhar.

E por fim à todos os meus amigos e familiares que contribuíram de uma forma ou de outra para que esse sonho fosse realizado, o meu muito obrigado.

Fátima Cristina de Miranda

A Deus por ter me sustentado nos momentos difíceis deste estudo, onde nem mesmo eu acreditava que conseguiria chegar tão longe.

A minha família por todo carinho e compreensão com minha ausência ao me dedicar aos meus estudos. Vocês são minha base! Amo vocês!

A minha querida comadre( Carol) e mãe de coração( Luzia), que muito me incentivaram e me ajudou cuidando das minhas filhas nas horas dificeis. Meu respeito a todos vocês.

Ao Centro de Ensino Universitário Uniabeu pela oportunidade de Crescimento Profissional me proporcionando meios para realização deste Projeto Acadêmico.

A todos que contribuíram, de alguma forma, com a pesquisa do trabalho.

A minha amiga Michele Macedo, Fernanda Valadão , pois esteve comigo me ajudando e apoiando tirando o seu tempo para me ouvir, pelos puxões de orelha que me fizeram acordar para vida, pelas palavras de ânimo.

Laiza Campos Oscar Seibel


EPÍGRAFE

Tudo posso naquele que nos fortalece. Filipense: 4:13 JESUS CRISTO!!!https://www.bibliaon.com/filipenses_4/13.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (42.8 Kb)   pdf (388.2 Kb)   docx (66.3 Kb)  
Continuar por mais 25 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com