TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os 10 Vírus e Bactérias Mortais

Por:   •  12/9/2016  •  Resenha  •  723 Palavras (3 Páginas)  •  5.257 Visualizações

Página 1 de 3

GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM

MÔNICA FRANCISCA MARQUES

8008482

Os 10 Vírus e Bactérias Mortais

BATATAIS

2016

1) Explique como as bactérias “devoradoras de carne” ficam protegidas da ação dos antibióticos e anticorpos do nosso corpo.

As bactérias “devoradoras de carne” ficam protegidas da ação dos antibióticos e anticorpos do nosso corpo, porque liberam toxinas ou proteínas que destroem o tecido saudável. Essas bactérias ficam alojadas nesse tecido morto, e ele não consegue enviar mensagem ao sistema imunológico, pedindo socorro. Os glóbulos brancos não conseguem agir porque o sistema circulatório que irriga esse tecido foi destruído. É através da corrente sanguínea, que os antibióticos e anticorpos agem. Essas bactérias interrompem essa comunicação e continuam liberando toxinas de ataque.

2) Explique como as bactérias MRSA transferem a característica de resistência a antibióticos para a próxima geração.

Quando duas bactérias, uma carregando em seu DNA genes resistente a antibiótico, e a outra sem essa resistência se encontram, através de conjugação, acontece a troca de DNA entre elas. Esse evento aumenta a variedade genética e a bactéria receptora pode passar a ter resistência a antibióticos.

3) Quais características, a bactéria do Anthrax, apresenta que o coloca como um dos microrganismos mais letais ao homem?

O esporo da bactéria do Anthrax pode sobreviver a quase 100 anos no meio ambiente e o seu índice de mortalidade é superior a 98%. Os esporos quando ingeridos pelo homem, através de contato com carne contaminada ou por inalação, são absorvidos pelos leucócitos que os transportam para os Linfonodos e lá eles são ativados, destruindo os leucócitos e caindo na corrente sanguínea, se multiplicando e liberando toxinas que levaram a falência múltipla de órgão e morte.

4) Explique a razão do vírus que promove a varíola ser mais perigosa (segundo o documentário) do que a bactéria do Anthrax.

O vírus que promove a varíola é transmitido por inalação, ou contato físico com pessoa ou objeto contaminado, o tempo de incubação é muito longo e até ser diagnosticada muitas pessoas já foram contaminadas e estão transmitindo o vírus. Atinge apenas seres humanos, o índice de mortalidade é de 90 a 100%. O vírus se multiplica nos glóbulos brancos, medula óssea, baço e linfonodos, causando febre e após duas semanas ele se aloja em pequenos vasos da pele e boca provocando pústulas e hemorragias.

5) Faça uma dissertação sobre o documentário relatando o que mais te impressionou e o que você pôde aprender com ele.

Os 10 Vírus e Bactérias Mortais

O documentário Os 10 Vírus e Bactérias Mortais visualizado em 20/03/2016 através do link https://www.youtube.com/watch?v=X7tp6Bk4KTc é muito interessante, relata sobre os vírus e bactérias

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (68.9 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com