TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Patologia auto desenvolvimento pronto

Por:   •  8/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.018 Palavras (5 Páginas)  •  251 Visualizações

Página 1 de 5

ENFERMAGEM 5ª SEMESTRE

AVA: AUTO DESENVOLVIMENTO PATOLOGIA

NOME RA:

São Paulo

2015

ENFERMAGEM 5ª SERIE

AVA: AUTO DESENVOLVIMENTO PATOLOGIA

Trabalho realizado como exigência do Curso de Enfermagem no 5° semestre, disciplina Ava Patologia Tutora: Ana Beatriz Albino de Almeida.

SÃO PAULO

2015

1. INTRODUÇÃO

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Patologia

Atividade de Autodesenvolvimento

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Patologia

Atividade de Autodesenvolvimento/Relatório.

Trabalho desenvolvido para a disciplina Patologia, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.

INTRODUÇÃO

Atualmente estudos mostram uma deficiência em identificar os sinais malignos de um infarto do miocárdio. Até mesmo pessoas que já passaram por esse problema tem dificuldades de reconhecer os sintomas dessa doença. E tem uma grande maioria que relata apenas dor no peito com principal sintoma dessa doença.

Existe protocolo de rotinas que são adotados perante os casos mais frequentes que dão entrada em prontos socorros. No caso de infarto do miocárdio não é diferente, os protocolo existem para facilitar à ação de uma equipe e agilizar as manobras a serem adotados para o atendimento aos pacientes.

Conduta padrão de imediato é o histórico familiar, procurar saber se o paciente é hipertenso e fumante. Solicitar exames como colesterol e glicemia sanguínea, proteína C reativa e homocisteinemia e a creatina quinase de células musculares.

Normalmente o padrão consiste em histórico familiar com parentes próximos que relata algum tipo patologia cardíaca que podem identificar um aumento das possibilidade de infarto do miocárdio (IM).

Identificar através de sinais se o paciente é fumante ou hipertenso, onde agrava o risco de uma doença cardíaca coronariana (DCC).

Exames de laboratório são essências para verificar os níveis de colesterol, principalmente os níveis de do colesterol LDL, que está relacionado diretamente com o consumo de gordura saturada.

Verificar o histórico de diabete mellitus contaminante. O diabetes tipo 2 está associado a elevações nos níveis de lipídicos no sangue.

Um dos indicadores que é muito importante é a resposta produzida pelo fígado com relação a lesões teciduais que é elevação da proteína C de alta sensibilidade (CRP) indicando um sinal clínico de inflamação que está relacionado com alguma patogênese da arteriosclerose.

O infarto agudo do miocárdio desencadeia uma serie de anormalidades dentro do organismo e com isso o organismo apresenta respostas, e uma destas resposta é a elevação da creatina quinase (CK) é uma enzima que está aumenta no infarto agudo do miocárdio. Essa enzima e necessária para transforma adenosina difosfato (ADP) em adenosina trifosfato (ATP).

Procedimento indispensável é a realização do eletro cardiograma (ECG) esse exame mostra atividade elétrica do coração, o ECG é de suma importância no diagnóstico de um paciente com infarto agudo do miocárdio.

Após a confirmação de diagnostico o infarto do miocárdio a equipe começara uma corrida contra o tempo para tratar o infarto. O mais importante nesse corrida contra o tempo e a recanalização da artéria acometida para a recuperação do músculo cardíaco. Dependendo da gravidade ou da quantidade de danos poderá ser submetido a um procedimento invasivo.

Entrar com medicamentos indicados como o ácido acetilsalicílico (AAS), trombolíticos, medicamentos semelhantes ao AAS para ajudar a prevenir a formação de coágulos, analgésicos. Nitroglicerina, betabloqueadores, inibidores de ECA e medicamentos para baixar o colesterol.

Monitoramento constante e repetir os exames. As medicações e para baixar os valores elevados e ajudar o organismo a assumir o equilíbrio.

O paciente e indicativo de cirurgia devido exame de cateterismo apresentado uma obstrução de aproximadamente 80% da artéria de seis meses atrás.

Realizar angioplastia coronária com implante de stent, que é um mecanismo utilizado para desobstruir artéria e forçando a recanalização do vazo para passagem do normal do fluxo sanguíneo.

1. Ritmo Regular, FC = 72

2. Ondas P positivas em DI/ DII/ AVF precedendo cada complexo QRS

3. Intervalo PR normal

4. QRS com orientação e duração normais (aumento de amplitude em V2, porém sem preencher critérios para sobrecarga de ventrículo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.8 Kb)   pdf (129.1 Kb)   docx (14.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com