TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qual a Importância do Controle da Glicemia?

Por:   •  3/7/2020  •  Trabalho acadêmico  •  527 Palavras (3 Páginas)  •  227 Visualizações

Página 1 de 3

1)Qual a importância do controle da glicemia?

A glicemia é a quantidade de glicose circulante, se ela estiver muito baixa a pessoa pode ter um desmaio por hipoglicemia, pois faltará glicose para orgãos essencias para a vida como o cerebro e coração. E se ela estiver muito alta, em hiperglicemia, pode desevolver doenças metabolicas graves, como a diabetes. A diabates pode ocasionar lesoes oculares, nos vasos sanguineos, amputações, falencia renal e neuropatia periférica.

2) Quais os intervalos dos valores da glicemia considerados para classificação como hipoglicemia, glicemia normal, pré- diabetes e diabetes?

Glicemia normal: entre 70mg a 99 mg/dL

Hipoglicêmico ( glicemia baixa): valores abaixo de 70mg/dL

Hiperglicêmico ( glicemia alta): valores acima de 100mg/dL.

Para ser considerado pré diabetico: entre 100 e 125mg/dL

Diabetes Mellitus: acima de 126mg /dL

Para que tais intervalos tenham valor, o exame deve ser feito em jejum, para evitar alterações de resultado por glicose circulante da ultima alimentação.

3)Cite 02 marcadores bioquímicos da função renal e se podem ser influenciados ou não por variações metabólicas.

TGO e TGP – Transaminase glutaminico oxalacética e T.G. pirúvica.

Estas são as aminotransferases, e mais recentemente foram chamadas de AST e ALT. – aspartato aminotransferase e alanina aminotransferase. Sim eles podem ser influenciados por variações metabolicas. Por exemplo, atletas de alto desempenho, alterofilistas, maratonistas, pessoas obesas e afrodescendentes podem ter os valores influenciados devido ao seu estilo de vida e genética, que irão causar variações metabolicas e de valores nos exames de TGO e TGP

4) Explique a importância dos marcadores bioquímicos no infarto agudo do miocárdio e na sobrevida do paciente.

Muitas vezes o paciente esta sofrendo um infarto, e não consegue diagnosticar isso para solicitar socorro, isso se deve porquê nem sempre ele acontece de forma explicita em sintomas, ou ele pode ate ocorrer de forma aguda, e apresentar melhora do quadro. O infarto pode ser confundido com azia, indigestão ou outros diagnosticos.

Nesse momento o paciente poderá depois da leve melhora, buscar ajuda médica que ao realizar um exame de sangue, conseguiremos identificar que houve um lesão no coração devido a liberação de marcadores bioquimicos, como a creatina quinasse ( CK) lactato desidrogenasse (LDH) e aspartatoaminotransferase (AST), além destes, outros marcadores são utilizados, como a mioglobina e as troponinas T (cTnT) e I (cTnI).

Alguns destes marcadores continuarão a aparecer no exame por ate 72 horas após o evento.

A creatina quinasse e a mioglobina são uteis nos diagnosticos de reinfarto, pelo seu curto período de meia-vida (até 96 horas  para a CK e 24 horas para a mioglobima e elas ja se normalizariam) se e um exame 4 dias depois, a CK ou mioglobina estiverem altas, é porque houve outro quadro de infarto.

Tais exames podem ter impacto na vida do paciente pois conseguirão identificar o problema, mesmo que ja sem sintomas e evitar novos quadros no futuro, caso o paciente siga o tratamento corretamente, aumentando sua expectativa e qualidade de vida.

5) Explique quais são as principais causas da anemia megaloblástica.

As principais causas são de origem genética, reduzindo a sintese de dna para fabricação dos globulos vermelhos, e defeitos na sintese das celulas hematopoieticas( que produzem os globulus vermelhos anormais e maiores) ocasionadas pela deficiência de vitaminas b12 e b9 (folatos, acido fólico)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (44.6 Kb)   docx (8.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com