TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DE VISITA TÉCNICA

Por:   •  11/12/2018  •  Trabalho acadêmico  •  731 Palavras (3 Páginas)  •  281 Visualizações

Página 1 de 3

RELATÓRIO DE VISITA TÉCNICA

ANTANA FERREIRA

VANIA MARIA DA SILVL

Feira de Santana-BA

2017.1

RELATÓRIO DE VISITA TÉCNICA

Discentes: A SANTANA FERREIRA

A MARIA DA SILVA OLIVEIRA

Feira de Santana-BA

2017.1

RELATÓRIO DA VISITA TÉCNICA

O programa municipal de controle de tuberculose disponibilizado no Centro de Saúde Especializado (CSE) tornou-se referência secundaria e passou a acompanhar também pacientes com tuberculose multirresistente.

A visita no CSE tem como objetivo apresentar-nos informações epidemiológicas, ações preventiva, diagnostico, tratamento e qualidade de atendimento, as pessoas portadoras dessa doença. Tendo como porta de entrada a articulações Inter setorial com o objetivo prover incentivos sociais e garantir os direitos das pessoas com tuberculose, promovendo a efetividade do tratamento e a superação da desigualdade em saúde acompanhamento e alta.

O diagnóstico da doença e feito através do teste rápido molécula, por meio de baciloscopia mais conhecido como exame do catarro, cultura para microbactéria, exame radiológico, prova tuberculina entre outros.

As consultas no CSE podem ser agendadas nas próprias unidades de especialização contanto que tenha em mãos alguma requisição com prescrição médica de PSF.

Diversas informações referentes ao paciente são importantes durante o preenchimento da ficha de identificação, entre eles podemos destacar: Nome completo do paciente, data de nascimento, história na família, data de notificação, data de diagnóstico, data do inicio do tratamento, tipo de entrada, forma clinica agravos associados, teste de HIV entre outros.

O tratamento da TB e feito através de medicamento oral, com duração de 6 meses e não deve ser interrompido, mesmo com o desaparecimento dos sintomas. Além do atendimento e tratamento os pacientes acompanhados pelo programa de controle da tuberculose, os pacientes conta com importantes benefícios, garantido pela assistente social que atua no CSE, entre elas estão: encaminhamento dos pacientes que sofrem com as sequelas da doença para a agência do INSS, outro beneficia é solicitar o paciente o passe livre e o serviço do PACE.

E outra atribuição da equipe e encaminha paciente que se encontra em situação vulnerável para a secretaria de desenvolvimento social.

Como a TB e causada pela bactéria responsável por causar infecção no pulmão e outros órgãos sua forma de transmissão e pelo ar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (43.6 Kb)   docx (12.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com