TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório de aula: Hospital de Clínicas Alberto Lima

Por:   •  3/2/2016  •  Ensaio  •  322 Palavras (2 Páginas)  •  533 Visualizações

Página 1 de 2

Relatório de aula

        No sábado (05/12/2015) passado visitamos o Hospital de Clínicas Alberto Lima – HCAL, acompanhados da professora Tnr. Esp. Juliene Silva, da disciplina Técnica Radiológica, como o objetivo de avaliarmos a realidade  enfrentada pelos profissionais que atuam no setor de raios-x daquele hospital e o que nos aguarda como futuros profissionais.

Iniciamos a visita pela sala onde o paciente é exposto a radiação, local onde a professora nos relembrou tudo que trabalhamos até o momento. Ao mesmo tempo que a professora explicava a respeito do funcionamento dos equipamentos, eu observada a dificuldade e a situação do ambiente que os profissionais trabalham. Paredes cheias de infiltração, com morfos, mal cheiro, com sapos morando no local, faltando lâmpadas, com a caixa de passar chassi quebrada. Muito diferente do que aprendemos na teoria, mas que expressam a verdadeira realidade do setor público. Depois passamos para uma outra sala, onde transmitia um mal cheiro forte. A professora disse que era devido aos quimicos e que aquela sala não estava sendo utilizada no momento. Naquele momento não entendi porque, mas depois compreendi quando chegamos na terceira sala. A sala de revelação da imagem adquirida na primeira sala.

Nesta  nova sala todos os equipamentos utilizados para o processamento da imagem são digitais, inclusive o arquivamento através do sistema PACS. Realidades totalmente diferentes em um mesmo hospital, enquanto o primeiro ambiente choca o terceiro suavisa e nos dá esperança de que dias melhores virão para o setor de radiologia.

        Vale ressaltar que o único setor de imagem que funciona no hospital é o que visitamos e que os demais estão passando por manuntenção ou estão parados.

        Se fossemos julgar o setor pelo primeiro ambiente, diriamos que o espaço não é adequado para o profissional exercer sua função e muito menos para realizar o atendimento ao paciente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (65.5 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com