TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SOMAR SOCIEDADE MARANHENSE DE ENSINO SUPERIOR LTDA

Por:   •  5/10/2020  •  Trabalho acadêmico  •  316 Palavras (2 Páginas)  •  239 Visualizações

Página 1 de 2

FACULDADE DO MARANHÃO – FACAM

SOMAR SOCIEDADE MARANHENSE DE ENSINO SUPERIOR LTDA

CNPJ 04.855.275/0001-68

GRADUAÇÃO – PÓS-GRADUAÇÃO - ENSINO A DISTÂNCIA

SAÙDE, MEIO AMBIENTE E SEGURANÇA NO TRABALHO

ATIVIDADE

SÃO LUÍS-MA

28/09/2020

WELBSON COSTA DA COSTA

SAUDE, MEIO AMBIENTE E SEGURANÇA NO TRABALHO

ATIVIDADE

Atividade apresentada relativa à 1 nota parcial formativa da disciplina Saúde, Meio Ambiente e Segurança no Trabalho, lecionada pelo professor, no curso de Engenharia Civil na Faculdade do Maranhão – FACAM.

SÃO LUÍS-MA

28/09/2020

PRIMEIROS SOCORROS

Os primeiros socorros são, como o próprio nome já diz, atendimentos ou intervenções realizadas de primeira mão em vítimas de mal súbito ou decorrente de acidentes.

Os procedimentos de primeiros socorros não é um atendimento especializado, mas tem grande influência na porcentagem de sobrevivência da pessoa acometida pelo infortúnio de acidentes ou mal súbito. Logo, se faz necessário ter muita cautela do socorrista para com a pessoa, pois qualquer atitude incorreta pode gerar danos ou até mesmo a morte àquele socorrido. Em contrapartida, as intervenções imediatas podem salvar vidas, pois existem casos no qual comprovam a importância dos primeiros socorros.

Portanto, três situações majoritariamente relacionadas aos primeiros socorros são: acidentes, convulsões e desmaios.

O transporte de vítimas é um procedimento importante, não menos que os outros, pois se ocorrer qualquer complicação no momento do transporte, o socorrido poderá sofrer agravações em seu estado de saúde. Se caso for necessário transportar, este meio deve ser adequado, sendo necessário a imobilização da vítima, conter o estado de choque e verificar, caso ocorra, se a hemorragia estar controlada. Em casos de fratura de membros, só transportar em últimos casos, como o de incêndio ou qualquer perigo a saúde física.

Diante das abordagens em primeiros socorros, conclui-se que tais procedimentos são de tamanha importância para todos os cidadãos pois verifica-se que muitos casos de fatalidade ocorrem pela não prestação de primeiros socorros às vítimas. Outro ponto importante é o transporte das vítimas, ademais, um erro na condução do veículo transportador pode gerar uma fatalidade ainda maior com as pessoas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (35.3 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com