TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Saude ambiental

Por:   •  24/5/2015  •  Resenha  •  1.282 Palavras (6 Páginas)  •  326 Visualizações

Página 1 de 6

Quem é Al gore? Ex-vice presidente dos E.U.A

foi tirada a primeira foto da terra? 24/12/1968 pela apollo 8 conhecida como Nascer da Terra. !972 pela apollo 17 conhecida como Blue Marble

Descreva como foi feita a imagem da terra por tom vanc. Sant. Ele pegou em 3000 imagens de satélites separadas ao longo de um período de 30 anos e os juntou digitalmente e escolheu uma imagem sem nuvens, cada centímetro quadrado da superfície da terra.

Vulnerável do sistema ecológico terrestre? Atmosfera, por ser fina.

Aquecimento Global: A radiação solar chega como forma de ondas luminosas, que aquece a terra e é absorvida, e é irradiada de novo para o espaço, sob radiação infravermelha, algumas delas ficam aprisionadas dentro da atmosfera e mantem a temperatura da terra dentro dos limites habitáveis. Mais esta fina camada de atmosfera está se tornando mais espessa, por toda a poluição acumulada, e essa radiação aprisionada fica infectada que a atmosfera aquece a terra e ocorre o aquecimento Global.

Desgelo: Em consequência do Aquecimento Global e aumento das temperaturas, acaba ocorrendo o degelo nas regiões mais frias. No filme relata que nos próximos 50 anos 40% de pessoas da terra que obtém água que bebem dos rios, alimentadas pelo derretido vão enfrentar uma escassez devido o degelo. Em cada camada anual feita por pesquisadores podem-se ver o derreter e recongelar.

Alagamento: Com o caso das temperaturas aumentam em todo mundo. Nos oceanos isso também ocorre e no filme tempestades mais fortes causando furacões. A medida em que a temperatura da água sobe a velocidade do vento aumenta. Causando Assim inundações nas cidades

Qual o crescimento populacional? Depois da 2º grande guerra, tinha ultrapassado 2 bilhões, e subiu até 6.500 bilhões, ira ultrapassar os 9 Bilhões mais exatamente em 2050.

Desmatamento: Com o crescimento da população. As industriais acabam criando pressão sobre os recursos naturais causando devastação das florestas. 30% do CO2 liberado na atmosfera advém de fogos florestais, aliás as altas temperaturas contribuem para este acontecimento. Destruição da camada de ozônio.Bomba atômica: Também denominado como bomba nuclear. É uma arma explosiva cuja energia deriva de uma reação nuclear. Ela tem um poder destrutivo imenso, para ter ideia dessa potência, basta citar que ela é capaz de destruir totalmente grandes cidades.Imigração desordenada: Ocupação irregular das terras devolutivas. Conflitos com populações indígenas.

Qd ocorreu, em q cidade, país ocorreu o acidente na Usina de Chernobyl? O acidente ocorreu em 26 de abril de 1986, na cidade de Pripyat (cidade de 40 mil habitantes, onde a idade média era de 26 anos, construída única e tão somente para abrigar os trabalhadores da usina e seus familiares), na Ucrânia, país q à época pertencia ao Bloco Soviético.

Ocorrência de tal acidente? O motivo pontual foi o erro que um controlador comete, fazendo com q caia abruptamente o nível de energia p/ a realização do teste, o q inviabiliza o funcionamento adequado do reator. Quem construiu o 1º reator nuclear soviético e pq? Foi Igor Kurchatov, a mando de Josef Stalin (líder da União Soviética à época), então preocupado com a bomba atômica lançada sobre Hiroshima e Nagasaki na segunda guerra mundial.

Qt reatores nucleares havia em Chernobyl? Havia 4 reatores nucleares separados, sendo q o quarto foi colocado em funcionamento sem completar o devido teste de segurança, por conta de pressão do partido comunista que ansiava p aumentar o potencial de energia. Tbm Mikhail Gorbatchev (conhecido por ter sido o último líder da União Soviética) pediu que dobrassem a produção de energia.

Sequência de erros: Durante o dia não foi possível realizar o teste de segurança novamente a pedido do governo, pois outra usina nuclear tinha tido uma intercorrência, tendo que ser desligada para que pudessem solucionar tal problema. Durante a noite o número de funcionários era menor. O controlador comete um erro, fazendo com que o nível de energia caia muito, quase causando uma paralisação total. Não havia protocolo a ser seguido, mas sim algumas informações não oficiais a serem seguidas. Os funcionários foram instruídos a seguir tal informação. O responsável pelo funcionamento do reator 4, no momento do desastre (para impressionar seus superiores) decide dar andamento ao teste, mesmo não tendo a situação ideal. Ainda com instabilidade o responsável desliga o botão de segurança, para dar início ao teste. Início da pane, a temperatura sobe abruptamente, o núcleo do reator 4 incandesce como um vulcão radioativo. Mesmo sendo pressionado o botão de emergência, este não responde mais.

Explosão total do reator de número 4. Em 4 segundos atinge 100 vezes mais que o nível normal de energia. O núcleo do reator derrete as varetas (só com elas seria possível abaixar a temperatura). Mais 20 segundos e todo o teto do reator 4 explode. Mais 5 segundos e o núcleo entra em erupção, espalhando 50 toneladas de destroços nucleares. A radiação liberada é 10 vezes maior do que a bomba atômica.

Pepsico:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.4 Kb)   pdf (53.1 Kb)   docx (14.3 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com